Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições
Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso. Como resolver?
Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso. Como resolver?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 6 meses

Ao transmitir uma NF-e você pode receber a seguinte mensagem:

Rejeição (539) : Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

Essa rejeição significa que já existe uma NF-e emitida pela seu CNPJ com mesma série e número. Mesmo que seja a sua primeira NF-e emitida no sistema Mainô, por exemplo, pode haver essa rejeição, pois a Sefaz considera todas as NF-es vinculadas ao seu CNPJ mesmo que emitidas em outros sistemas.

Veja regra de validação da Sefaz:

Sendo assim, é necessário saber o número da última NF-e emitida pelo seu CNPJ, caso você não tenha essa informação solicite ajuda a sua contabilidade.

Com a última numeração utilizada identificada, é preciso alterar no sistema o número atual para a numeração seguinte à sua última.


Exemplo: Sua última numeração utilizada nas notas de série 1 foi 27. Nesse caso você vai alterar a numeração da nota que está emitindo agora para 28. Dessa forma:

No menu Fiscal > NF-es emitidas. Na nota, clique na seta ao lado de Finalizar > Alterar

Altere o número da NF-e para a numeração seguinte a última emitida pelo seu CNPJ e clique em salvar.

Prontinho! Agora, finalize a sua NF-e e realize a transmissão novamente.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?