Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições
Rejeição 204: Duplicidade de NF-e. Como resolver?
Rejeição 204: Duplicidade de NF-e. Como resolver?
Guilherme Valcacer avatar
Escrito por Guilherme Valcacer
Atualizado há mais de 7 meses

Essa rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e ou NFC-e, com a mesma chave de acesso (mesmo CNPJ emitente, Modelo, Série e Número) já autorizada pela SEFAZ anteriormente.

Exemplo:

No passado foi emitida uma nota com de série 001 e numeração 10, após um ano há novamente a tentativa de emissão de outra nota pela mesmo CNPJ com a série 001 e numeração 10, dessa forma será retornado a rejeição "204 - Duplicidade de NF-e".

Para resolver:

Basta trocar a numeração da NF-e aqui no sistema para um número que ainda não foi usado, dessa forma:

O primeiro passo é reabrir a sua nota na NF-e seta ao lado Transmitir > Reabrir:

Seta ao lado de Finalizar > Alterar:

Alterar a numeração e depois Salvar.

Pronto!


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?