Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições
Rejeição 267: Chave de Acesso referenciada inexistente. O que fazer?
Rejeição 267: Chave de Acesso referenciada inexistente. O que fazer?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 6 meses

A rejeição 267 indica que ao emitir uma NF-e que referencia outra NF-e através da chave de acesso, a NF-e referenciada ainda não foi autorizada na base de dados da SEFAZ.

Para resolver essa rejeição, verifique se a NF-e Referenciada já foi transmitida aqui na Mainô. Caso não tenha sido transmitida, transmita-a.

No caso da NF-e Referenciada já ter sido transmitida é só aguardar a autorização da NF-e Referenciada.

*Se a UF do emitente da NF-e Referenciada for diferente da UF do emitente da NF-e que está referenciando, a NF-e será autorizada, mesmo a NF-e referenciada ainda não estando autorizada.

Como eu faço para saber se a minha NF-e foi autorizada?

Para isso, vamos ter que pegar a chave de acesso desta nota e acessar o Portal da Nota Fiscal.

Para consultar a sua chave de acesso, basta visualizar na DANFE. Ela fica logo no cabeçalho da nota, na parte direita, como mostra a imagem abaixo.

Para consultar a NF-e Referenciada e saber se ela está autorizada, basta acessar este link, No site, basta preencher a chave de acesso e marcar "Não sou um robô" e em seguida clicar em consultar.

No fim da página, em Eventos e Serviços, você consegue visualizar a autorização de uso.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!


Respondeu à sua pergunta?