Novidades da semana 26/09/2019

Cadastro de inscrição estadual secundária, produtos zerados exibidos, configuração de catálogo, melhorias na conciliação, e mais..

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Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

-> Cadastro de inscrição estadual secundária:

Algumas empresas possuem alguns processos fiscais mais diferenciados. Um deles, por exemplo, é a opção de ter mais de uma inscrição estadual para o mesmo CNPJ. Por isso, criamos uma configuração para que possa ser adicionado uma inscrição estadual secundária para emissão da sua nota fiscal. Para isso, basta ir em Usuário>Cadastro da empresa, você vai definir a inscrição estadual secundária e a sua série de nota fiscal.

Depois de cadastrada, você consegue selecionar a inscrição estadual correta no momento que estiver criando a sua nota fiscal, com isso a séria da nota já vai ser atualizada automaticamente de acordo com a IE selecionada. Assim, evita dar rejeição nas suas notas fiscais por uso de série errada. Para alterar a inscrição estadual na nota, basta reabrir a sua nota e ir na opção de alterar.

-> Exibir produtos zerados na listagem do estoque:

Por padrão o sistema não exibe os produtos zerados na listagem dos produtos em estoque, existe um filtro para a sua exibição. Para melhorar o processo e controle do seu estoque, colocamos uma configuração que deixa fixo os produtos zerados na listagem do estoque, sem precisar usar o filtro, dando uma visualização mais detalhada. Para ativar essa configuração, basta ir em Usuário>Configurações, na aba de Opções de Estoque, e na opção de Exibir produtos zerados, marque SIM.

-> Opção de exibir o PU de saída do produto no catálogo em PDF:

Com intuito de deixar o catálogo de produtos em PDF mais específico para as suas operações de venda, colocamos uma configuração para que escolha se o real valor de saída do seu produto apareça no catálogo ou não. Para escolher a opção que deseja, basta ir em Usuário>Configurações, na aba de Catálogo em PDF, na opção de Exibir PU de saída? você pode definir SIM ou NÃO.

-> Importar extrato OFX com lançamentos duplicados:

Com a nossa conciliação bancária verificamos algumas particularidades em arquivos OFX de alguns bancos e uma delas foi a informação de linhas no extrato com o mesmo número identificador, mesmo valor e mesma data. Como as informações eram iguais, o sistema entendia que se tratava do mesmo lançamento e não importava o lançamento duplicado para o nosso sistema. Isso acabou gerando alguns transtorno para alguns clientes, por isso, corrigimos o sistema para que entendesse que não eram linhas iguais e assim importar as linhas duplicadas corretamente para a conciliação.

-> Poder apagar um pedido ao cancelar uma nota fiscal:

Quando uma nota fiscal é feita por pedido de venda e a mesma é cancelada no sistema, o pedido de venda fica reaberto para que possa ser reaproveitado. Porém, o pedido de venda reserva os produtos em estoque. Para evitar o comprometimento indevido de mercadorias e facilitar o seu processo operacional de venda, colocamos a opção de poder apagar o pedido no momento que a nota fiscal é cancelada.
Ao cancelar a nota fiscal de um pedido, vai aparecer a seguinte mensagem:

-> Relatório em excel de carta de correção:

Adicionamos um filtro para extração de relatórios em excel das cartas de correção feitas para as notas fiscais da sua empresa. Para que possa facilitar o envio dos dados para a sua contabilidade e melhorar a analise das informações.

Espero que tenha gostado das novidades!

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