Novidades da semana 30/12/2019

Campos de descontos/taxas e juros/multas na baixa do financeiro e na conciliação bancária, entre outros.

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

-> Baixa nas contas com Descontos / Taxas e Juros / Multas:

Para que possa ter um melhor controle financeiro, adicionamos os campos de Descontos / Taxas e Juros / Multas na baixa na sua conta a receber ou a pagar. Com isso, é possível ter uma visualização dos valores negociados e dos valores realmente pagos ou recebidos. Para ter esse controle, basta informar os dados no momento da baixa da conta a pagar ou da conta a receber. 

A conta que foi baixada com as informações, terão TAGs com os valores na sua listagem. A coluna de Valor possui o real valor da conta e a coluna Pagamento vai constar o valor pago/recebido depois das informações de Descontos / Taxas e Juros / Multas.

Para as contas que não tiveram Descontos / Taxas e Juros / Multas a baixa continua a mesma, basta não preencher nenhum dos campos. 

Para um controle mais detalhado dos valores, basta extrair o nosso relatório em excel das contas a pagar ou a receber. 

-> Informações de Descontos / Taxas e Juros / Multas na conciliação:

No momento que vai buscar um lançamento para conciliar com o seu financeiro você pode informar um valor diferente do que está no seu financeiro para realizar a baixa. 

-> Apagar cobrança quando uma nota é cancelada:

Ao fazer um pedido de venda e cadastrar uma cobrança, você alimenta o seu financeiro no momento que a nota fiscal é autorizada, automatizando todo o seu processo de venda. Agora, você pode escolher apagar essa cobrança do seu financeiro quando a sua nota fiscal de venda é cancelada. Para isso, basta ir em Configurações>Financeiro e habilitar a opção de Excluir cobrança vinculada a NF-e cancelada.

Ahhh e tem nova funcionalidade também: Customização do processo de distribuição!

Para saber mais acesse o nosso artigo abaixo:

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
Vocês são fundamentais para o nosso crescimento! <3

Espero que tenham gostado das novidades!

Respondeu à sua pergunta?