Passar para o conteúdo principal

Como inserir as informações do pedido de compra do meu cliente no pedido de venda?

Saiba como inserir as Tags xPed e nItemped nos seus pedidos de venda.

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de um ano

Nesse artigo você vai aprender a informar as tags de xPed e nItemped no seu pedido de venda. Lembrando que o xPed é o número do pedido e o nItemped é a posição do produto dentro do pedido do compra.

O primeiro passo é habilitar a configuração no menu Usuários > Configurações > Negócios.

Identifique a opção ativar opções do pedido de compra no pedido de venda.

Com a configuração habilitada, ao realizar o pedido de venda e adicionar os produtos no seu pedido de venda. (Caso fique com dúvida como fazer esse procedimento, clique no botão abaixo.

Com o produto no pedido basta clicar em alterar no produto:

E buscar pelas opções de ‘Pedido de compra’(xPed) e ‘Número sequencial no Pedido de Compra’ (nItemped) e preencher:

É importante ressaltar que, para que as informações saiam no XML da nota fiscal emitida, ambos os campos precisam ser preenchidos.

Desse modo basta fazer o preenchimento dos campos que as tags serão geradas no XML da sua NF-e.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?