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Catálogo de Produtos
Quem pode gerenciar o Catálogo de Produtos?
Quem pode gerenciar o Catálogo de Produtos?

Saiba o que precisa para realizar o gerenciamento dos seus produtos no Catálogo de Produtos.

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Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

Como o Catálogo de produtos da Mainô é integrado com o Portal Único do Siscomex, não é qualquer usuário que terá permissão para criar, editar ou desativar um produto no Catálogo. O usuário precisa ser um Representante legal com função de Gestor do Catálogo de Produtos e isso é definido lá no Portal Siscomex.

Para cadastrar um representante legal no Portal Único, basta acessar o Portal Único e clicar na opção de Importador/Exportador/Despachante. Em seguida, clique na opção de Cadastro de Intervenientes.

Escolha o tipo de representação e clique em Incluir.

Preencha as informações solicitadas, em Tipo de Atuação marque a opção Importador/Exportador e para gerenciar o catálogo é só marcar a opção Gestor no Catálogo de Produtos. Depois é só clicar em Adicionar. Você também pode definir uma data final para estabelecer até quando a representação é válida.

Depois do usuário cadastrado como Gestor do Catálogo no Portal Único do Siscomex, para que ele possa gerenciar os produtos dentro do Mainô, é necessário a inclusão do e-CPF dentro do sistema. Para isso, o usuário precisa estar logado no sistema Mainô e em seguida ir em Usuário>Certificado digital e-CPF. Depois é só selecionar o arquivo do certificado e a senha.

Importante: a integração do Catálogo de Produtos só funciona com um e-CPF do tipo A1 que é o certificado em formato de arquivo .ofx. Ele é armazenado no computador ou no dispositivo móvel. Com isso, ele fica armazenado no sistema Mainô.

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