Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesImportaçãoCatálogo de Produtos
Quem pode gerenciar o Catálogo de Produtos?
Quem pode gerenciar o Catálogo de Produtos?

Saiba o que precisa para realizar o gerenciamento dos seus produtos no Catálogo de Produtos.

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de 3 meses

O Catálogo de produtos da Mainô é integrado com o Portal Único do Siscomex, e para obter permissão para criar, editar ou desativar um produto no Catálogo de Produtos, o usuário precisa ser um Representante legal com função de Gestor do Catálogo de Produtos e isso é definido lá no Portal Siscomex.

Para cadastrar um representante legal no Portal Único, basta acessar o Portal Único e clicar na opção Importador/Exportador>Importador/Exportador/Despachante. Faça o login, e em seguida, clique na opção de Cadastro de Intervenientes.

Escolha o tipo de representação e clique em Incluir.

Preencha as informações solicitadas, em Tipo de Atuação marque a opção Importador/Exportador e para gerenciar o catálogo é só marcar a opção Gestor no Catálogo de Produtos. Depois é só clicar em Adicionar. Você também pode definir uma data final para estabelecer até quando a representação é válida.

Após o cadastro do usuário como Gestor do Catálogo no Portal Único do Siscomex, é necessária a inclusão do e-CPF dentro do sistema, para que assim ele possa gerenciar os produtos dentro do Mainô. Clique no botão abaixo e veja como realizar essa etapa!


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?