Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições
Rejeição 441: Descrição do pagamento obrigatória para meio de pagamento 99- outros. Como resolver?
Rejeição 441: Descrição do pagamento obrigatória para meio de pagamento 99- outros. Como resolver?
Leonardo Fonseca avatar
Escrito por Leonardo Fonseca
Atualizado há mais de 6 meses

Essa rejeição acontece quando é emitida uma NF-e ou NFC-e com Tipo de Pagamento igual a 99 (outros) sem preencher a descrição do meio de pagamento.

Exemplo

Foi emitida uma NF-e com forma de pagamento como "Outros", porém não houve descrição sobre o meio de pagamento. A NF-e será rejeitada pelo motivo 441.

Como resolver?

É bem simples! Após confirmação de que o meio de pagamento é realmente 99, preencha a informação de qual foi o meio de pagamento utilizado. Para isso, precisa ir no Menu fiscal > nf-es emitidas (ou nfc-es emitidas, caso seja um cupom fiscal). Na sua nota, caso esteja finalizada, precisa reabrir pela seta ao lado de transmitir > reabrir. E, depois, na seta ao lado de finalizar > alterar.

Na tela de alteração da nota, terá o campo Forma de Pagamento que está preenchido como Outros e, ao lado, precisa preencher o campo Meio de Pagamento.

Após correção da NF-e/NFC-e, é só clicar em "salvar" e transmitir a nf-e novamente.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!


Respondeu à sua pergunta?