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Rejeição 225: Falha no Schema XML do lote da NF-e

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

O que você vai aprender neste artigo?

  • O que é a rejeição 225: Falha no Schema XML do lote da NF-e e como resolvê-la.

O que é rejeição 225: Falha no Schema XML do lote da NF-e?

A rejeição 225 falha no Schema XML do lote da NF-e acontece quando a SEFAZ não aceita o arquivo da NF-e devido a campos preenchidos incorretamente. É uma situação comum e pode ocorrer por diversos motivos, como:

  • Ausência de preenchimento do Indicativo de Intermediador, CNPJ ou Identificador do Intermediador;

  • Espaços entre as TAGs do XML;

  • Quebras de linha no arquivo no XML;

  • Caracteres especiais (como &#@*!% ;);

  • Nomes de TAGs do XML incorretos;

  • Versão do XML diferente da esperada pelo Web Service.

Como resolver essa rejeição?

Essa rejeição pode ocorrer por vários motivos e, por isso, implementamos uma funcionalidade no sistema para validar o seu XML antes de transmitir a NF-e. Dessa forma, caso haja algum preenchimento incorreto, será possível ajustar a informação para garantir que sua NF-e seja aceita pela SEFAZ.

Para realizar a validação da sua NF-e no sistema Mainô, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Fiscal > Notas Fiscais > NF-e emitidas.

  2. Caso a NF-e esteja rejeitada, clique em Finalizar.

  3. Clique na seta ao lado de Transmitir > Validar XML.

O sistema realizará a validação do XML que vai mostrar exatamente onde está o erro de formatação da XML. Após verificar o erro, você consegue ajustar o campo na sua nota fiscal e transmitir novamente.

Às vezes, essa rejeição também pode acontecer por conta de caracteres especiais. Nesse caso, é necessário entrar na nota e verificar se não há campos preenchidos com caracteres especiais (&#@ * ! % ; ). Caso existam, corrija, salve a nota e faça a transmissão novamente.

Pronto! A correção foi realizada e a sua nota foi transmitida para a SEFAZ.


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