Todas as coleções
Financeiro
Geração de boletos
Como credenciar minha conta para gerar boletos?
Como credenciar minha conta para gerar boletos?

Saiba como ativar sua conta para gerar boletos no Mainô

Leonardo Fonseca avatar
Escrito por Leonardo Fonseca
Atualizado há mais de uma semana

Com o Mainô é possível gerar boletos automaticamente, deixando sua gestão mais rápida e simples de fazer. Nesse artigo você vai saber mais como credenciar sua conta para gerar boletos pelo nosso sistema.

Como criar uma conta iugu pelo Mainô?

Dentro do sistema Mainô, vá até o menu Financeiro > Contas Bancárias e clique em Credenciar iugu.

Em seguida, será preciso escolher uma conta bancária ativa que será responsável por receber as transferências da Iugu. A conta Iugu será criada com os mesmos dados da conta escolhida, depois esses dados serão substituídos pelos dados da conta digital da Iugu.


⚠️ IMPORTANTE!:

A conta escolhida para o recebimento precisa ser conta corrente ou poupança. Além disso, é preciso que a conta seja em um dos bancos aceitos pela iugu. Clique no link abaixo para ver a lista de bancos.


Se o credenciamento for concluído com sucesso, será criada uma conta bancária com os dados da conta digital iugu no sistema com a tag “Credenciada para emitir e receber boletos da iugu.”

Se ocorrer algum erro na verificação dos dados da conta bancária pela Iugu, o sistema mostrará um aviso contendo o motivo do erro.


Como descredenciar/cancelar minha conta iugu?

Não é possível realizar o descredenciamento/cancelamento da conta iugu através do sistema. Um conta só é inativada depois de um período de inatividade e esse processo é feito automaticamente pela própria iugu.

Respondeu à sua pergunta?