Todas as coleções
Negócios/Vendas
F.A.Q (Perguntas Frequentas)
Ao fazer um pedido, a baixa do estoque e geração da cobrança é feita apenas com a emissão da NF-e?
Ao fazer um pedido, a baixa do estoque e geração da cobrança é feita apenas com a emissão da NF-e?

Saiba como confirmar um Pedido de venda

Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

Uma dúvida muito comum entre os clientes é se é possível confirmar uma venda antes da emissão da Nota Fiscal. Por padrão, o sistema somente baixa as mercadorias do estoque e gera as cobranças apenas após a emissão e autorização da NF-e pela SEFAZ. Entretanto, para algumas empresas é importante realizar a confirmação da venda (baixa do estoque e emissão de cobranças) antes da emissão da NF-e.

ATENÇÃO: Caso a empresa seja obrigada a emitir notas fiscais eletrônicas, é imprescindível que esse passo seja efetuado posteriormente. A não emissão da NF-e poderá caracterizar sonegação de impostos, que é um crime federal.

Dito isso, para habilitar essa configuração, basta seguir os seguintes passos:

1) Vá ao menu Usuário>Configurações>Notas Fiscais

2) Habilite a opção "Permitir confirmar operação antes da emissão da NF-e" e clique em "Salvar".

3) Pronto! Agora ao fazer um pedido de venda, no menu de contexto do pedido, a opção "Confirmar" será exibida nas opções do pedido.

Mas lembre-se, ao selecionar essa opção, será realizada a baixa no estoque e as cobranças cadastradas no pedido serão geradas no Financeiro.

Após a confirmação caso seja necessário realizar alguma alteração referente ao pedido, existe a possibilidade de "Desconfirmar".

Mas se atente, desconfirmando o pedido as cobranças que foram geradas na confirmação serão canceladas e as movimentações de estoque desfeitas.

Espero ter ajudado! =D

Respondeu à sua pergunta?