Todas as coleções
Estoque
Como criar combos/packs na Mainô?
Como criar combos/packs na Mainô?

Passo a passo para criar seus combos/packs no estoque e incluir no seu pedido de venda.

Mariana Pão avatar
Escrito por Mariana Pão
Atualizado há mais de uma semana

Com a funcionalidade de Combos/Packs, você consegue incluir vários produtos em um combo para realizar a sua venda.

Primeiro, você precisa criar o cadastro dos combos, indo no menu Estoque > Combos/packs.

Nesta página, você realiza o cadastro dos seus combos, insere os produtos e verifica os combos já criados. Para criar um novo combo, basta clicar em “cadastrar novo” e preencher os campos de cadastro.

  • Código: será o identificador desse combo

  • Descrição: informação para detalhar o combo

Na parte “adicionar produto”, você busca o produto pelo seu código e insere a quantidade que terá naquele combo. Por exemplo, se criar um combo com 4 unidades do produto XY, sempre que o combo for utilizado nas vendas, serão consumidas 4 unidades do estoque do produto XY para o pedido.

Depois de ter cadastrado o seu combo, você já pode inseri-lo na sua venda! No menu CRM > Pedidos de venda. Lá, você precisa cadastrar o seu pedido de venda.

Após cadastrar o seu pedido de venda, indo na aba “Produtos”, você consegue clicar em “Adicionar produto” para inserir o combo/pack.

Selecionando a opção “Combos/packs”, você consegue buscar o seu combo cadastrado pelo código ou pela sua descrição. Depois, você insere quantos combos serão adicionados nesse pedido.

Depois de inserido, o sistema irá incluir os produtos relacionados àquele combo selecionado no seu pedido e você já consegue prosseguir com a sua venda!!

  • LIBERANDO A FUNCIONALIDADE DE COMBOS/PACKS NO USUÁRIO:

    Essa funcionalidade precisa ser liberada no cadastro do usuário do sistema. Para isso, vá até o menu Usuário > Usuários ativos. Procure o usuário que deseja liberar, clique na seta ao lado de Visualizar > Alterar.

    Você também terá a opção de liberar visualização e/ou alteração dos combos e packs.

    Lembrando que a coluna esquerda libera apenas visualização e a direita a alteração/criação.

Caso o seu plano não tenha acesso a funcionalidade, você pode entrar em contato diretamente com seu gerente de contas, através do e-mail: cs@maino.com.br e do Whatsapp: (21) 98329-0028 (http://bit.ly/MainoWhatsapp).

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o Combo/Packs, pode nos chamar no suporte!

Respondeu à sua pergunta?