Novidades da semana 13/06/2019
Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

-> Novos campos no cadastro do usuário:

O cadastro de usuário serve para que a pessoa tenha acesso ao nosso sistema, mas mais do que apenas acessar o sistema, o seu cadastro tem muito mais importância. Mas, como assim? Algumas informações de acesso daquele determinado usuário fica salva em nosso sistema, como por exemplo, a data e hora de transmissão de uma nota fiscal ou a alteração de um cadastro de produto no estoque. Por isso, um usuário ativo que tenha informação salvas, não pode ser excluído do sistema. Outro ponto muito importante também é melhorar a experiência e relacionamento dos usuários com toda a equipe da Mainô. Então, com base nessas informações, incluímos os campos de Foto, Data de nascimento, DDD e Whatsapp, Cargo e Departamentos.

mceclip0.png

O usuário que já está cadastrado em nosso sistema, pode fazer a alteração dos seus dados indo em Usuário>Alterar informações do seu usuário.

mceclip0.png

-> Histórico de NF-es no pedido de venda:

Hoje no sistema, quando uma nota é cancelada de um pedido de venda, esse pedido é reaberto para que possa ser reaproveitado em uma próxima nota. Porém, não era possível saber de qual nota cancelada era aquele pedido. Então, criamos um histórico de notas no pedido de venda. Assim, você consegue ver todas as notas canceladas e denegadas relacionadas ao pedido.

O pedido fica com uma TAG com a informação de Histórico de NF-es, e assim que se clica nessa TAG você consegue ver todas as informações.

pedido.gif

-> Importação de pedido de venda por planilha:

Opa, mais uma super novidade na área. o/ Agora você pode fazer a importação de vários pedidos de venda em uma única planilha de excel. Para isso, basta ir em Operações>Pedidos de vendas, clicar em seta ao lado de Cadastrar>Cadastrar por planilha.

mceclip1.png

A planilha exemplo fica em um link em azul direto na tela de cadastrar por planilha:

mceclip2.png

Para importar vários pedidos na mesma planilha, basta preencher a nova planilha de importação com todas as informações obrigatórias. Em cada aba da planilha será preciso informar à qual pedido a informação se refere.

EXCEL.gif

Espero que tenham gostado das novidades ;D

Respondeu à sua pergunta?