Novidades da semana 28/09/2018
Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

-> Cadastrar um cliente direto na conta a receber:

Você já sabe que para cadastrar uma conta a receber no sistema você precisa selecionar um cliente já cadastrado no CRM. A novidade é que agora você pode cadastrar o seu cliente diretamente pela aba de conta a receber, ou seja, ele não precisa estar cadastrado no CRM.

-> No cadastro de uma conta a pagar poder escolher se compõe o custo do processo:

Agora, no momento que está cadastrando uma nova conta à pagar, você já pode vincula-lá a um processo cadastrado e marcar se ela compõe ou não o custo do valor das mercadorias.

Contas_a_Pagar__convert-video-online.com___2_.gif

Assim que selecionar o processo e marcar a opção de compor custo ou não, a conta a pagar vai ficar salva dentro do seu processo.

-> Um produto com mais de um fornecedor e fabricante:

Visto que um mesmo produto pode ter mais de um fornecedor e mais de um fabricante, foi adicionado duas abas dentro do cadastro do produto, uma para cadastrar os fornecedores e outra para cadastrar os fabricantes.

ca9265a0-bb20-449e-yfa8-1d8f08c62346__convert-video-online.com_.gif

Todas as informações de fornecedores e fabricantes das notas de aquisição nacional e das notas de importação, que forem incorporadas ao estoque, ficarão guardadas no cadastro do produto no estoque.

-> Todas as transferências no relatório de fluxo de caixa:

O nosso fluxo de caixa é gerado com as movimentações de entrada, através das contas a receber, e as movimentações de saída, através das contas a pagar. Porém, com a nova funcionalidade de Conciliação bancária, temos uma nova movimentação de caixa, que são as transferências entre contas. Nessa operação, uma transferência acaba diminuindo o saldo de uma conta corrente e consequentemente aumentando o saldo de outra conta corrente, influenciando diretamente o fluxo de caixa. Por isso, adicionamos no relatório de fluxo de caixa, as movimentações de transferência entre contas correntes.

-> Nova versão do QR code da NFC-e 4.0, que entra em vigor no dia 01/10/2018:

Para saber todas as mudanças na NFC-e 4.0 acesse nosso artigo: O que muda com a NFC-e 4.0?

Respondeu à sua pergunta?