Estamos acostumados a utilizar o pedido de venda para realizar uma venda, certo? Entretanto, quando precisamos criar uma NF-e de Saída a partir de um conjunto de produtos, como por exemplo vender todos os produtos de uma importação, ainda precisamos recorrer ao estoque, não é mesmo? Não mais.

Agora é possível adicionar produtos em massa em um pedido de venda. Para isso, acesse o menu Operações, sub menu pedido de venda, selecione o botão cadastrar, ao selecionar seu cliente o salvar, o sistema exibira a opção "Adicionar um produto"ou "Adicionar produtos em massa", selecione a opção "Adicionar produtos em massa". Em seguida, serão exibidos os campos a seguir.

Screen_Shot_2017-12-27_at_2.29.50_PM.png



Código DI: Informar o código da DI dos produtos que deseja adicionar ao pedido.

NF-e de Aquisição: Informar o número da NF-e de Aquisição dos produtos que deseja adicionar ao pedido.

Percentual da quantidade dos produtos: Informar o % da quantidade dos produtos que deseja adicionar ao pedido.

Obs: Preencha o campo Código DI OU o campo NF-e de Aquisição. Nunca os dois juntos.

Exemplo:

Suponha que foi realizada uma importação com os seguintes produtos: XPTO1 (100 UN), XPTO2 (50 UN), XPTO3 (10 UN) através da DI 99999999. Então, fazemos um pedido e informamos no campo Código DI o número 99999999, e no campo "Percentual da quantidade dos produtos" o valor 30, ou seja, 30%. Nesse exemplo, será criado um pedido com as seguintes quantidades: XPTO1 (30 UN), XPTO2 (15 UN), XPTO3 (3 UN).

Repare que nesse exemplo, sobram as seguintes quantidades disponíveis em estoque: XPTO1 (70 UN), XPTO2 (35 UN) e XPTO3 (7 UN). Caso seja realizado outro pedido, adicionando produtos em massa dessa DI, o % será aplicado sobre essa nova quantidade disponível. O percentual é sempre aplicado sobre a quantidade disponível, nunca sobre a quantidade que entrou no estoque.

A partir daí basta seguir com o pedido normalmente, salvando e gerarando sua Nf-e. :)

Encontrou sua resposta?