Olá, Mainoense!

Para que você adicione produtos em massa ao seu pedido de venda, no menu CRM > Pedidos de Venda, selecione o botão "Adicionar Pedido". O sistema exibirá uma tela onde você vai preencher os dados gerais do seu pedido. Com as informações preenchidas, clique em "Prosseguir". Posteriormente, o sistema exibirá uma tela com a opção de "Adicionar produtos em massa", você vai selecionar o tipo de documento ao qual serão adicionados os produtos para o pedido e o número do documento.

O Gif abaixo exemplifica o processo:

No exemplo acima, os itens do pedido de venda foram adicionados através de uma DI, mas você pode informar uma NF-e de Terceiros ou uma NF-e de entrada, juntamente com o número do documento.

O sistema permite que você informe o percentual dos produtos ou a quantidade dos produtos que vão para o seu pedido.

Para o processo "Por percentual?", você vai informa x% da quantidade e produtos que serão adicionados ao seu pedido, exemplo:

Suponha que foi realizada uma importação com os seguintes produtos: XPTO1 (100 UN), XPTO2 (50 UN), XPTO3 (10 UN) através da DI 99999999. Então, fazemos um pedido e informamos no campo Código DI o número 99999999, e no campo "Percentual da quantidade dos produtos" o valor 30, ou seja, 30%. Nesse exemplo, será criado um pedido com as seguintes quantidades: XPTO1 (30 UN), XPTO2 (15 UN), XPTO3 (3 UN).

Repare que nesse exemplo, sobram as seguintes quantidades disponíveis em estoque: XPTO1 (70 UN), XPTO2 (35 UN) e XPTO3 (7 UN). Caso seja realizado outro pedido, adicionando produtos em massa dessa DI, o % será aplicado sobre essa nova quantidade disponível. O percentual é sempre aplicado sobre a quantidade disponível, nunca sobre a quantidade que entrou no estoque.

Para o processo "Por quantidade?", você vai precisar informar apenas a quantidade de produtos que deseja adicionar ao seu pedido.

Feito isso, basta você prosseguir com o seu pedido até a geração da sua NF-e!

Importante: No menu Usuário>Configurações>Pedidos de venda, há a opção de escolher se a porcentagem deve ser aplicada somente sobre a DI/NF-e de terceiros ou NF-e de entrada escolhida, caso essa configuração esteja desativada o sistema utilizará a porcentagem em cima de toda a quantidade atual no estoque.

Espero ter te ajudado! 😊

Separei alguns temas que podem ser interessantes para você:
👉 Exportação e importação por remessa expressa: Entenda esta modalidade!
👉 Controle de estoque: tudo que você precisa saber
👉 DUIMP e Catálogo de Produtos: o que preciso saber?

Encontrou sua resposta?