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Como criar um novo usuário?

Cadastre usuários para acessar o sistema.

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 2 anos

A parte de criação de usuário é muito importante para que que deixe cada acesso personalizado de acordo com o que deseja.

Passo 1: Cadastrando o usuário.

Primeiramente, acesse o sistema com login de administrador e clique em Usuário > Usuários ativos. O sistema irá exibir uma lista de usuários. Em seguida, selecione o botão Cadastrar para abrir o formulário de criação de um novo usuário.

Informações de Usuário

Nessa parte, você precisará informar alguns dados do usuário. Os campos obrigatórios são: nome, e-mail, cargo e departamentos. Outras informações, como sobrenome, WhatsApp, data de nascimento e como deseja ser chamado(a) são opcionais, mas são muito importantes. Sendo assim, recomendamos o preenchimento.

Passo 2: Permissões especiais ao usuário.

Ainda na página de cadastro, você poderá selecionar alguns permissões especiais ao usuário. As opções são:

  • Representante: o usuário será um representante de venda, ou seja, aparecerá na lista de representantes disponíveis no pedido de venda;

  • Bloquear visualização de PU de entrada: impede que os usuários não administradores saibam o preço unitário de entrada, ou seja, o custo da mercadoria;

  • Recebe e-mail de agenda do financeiro: o usuário recebe diariamente um e-mail de lembrete com as contas a receber e a pagar do dia;

  • Recebe notificações de estoque: o usuário receberá notificações relacionadas ao estoque, como um e-mail avisando que um determinado produto está abaixo do estoque mínimo;

  • Recebe notificações de NF-es recebidas: o usuário receberá notificações de NF-es recebidas pelo monitoramento de NF-es, caso seja utilizado pela empresa;

  • Pode gerenciar documentos dos clientes: permite ao usuário ter acesso aos documentos anexados no cadastro dos cliente no menu CRM>Empresas e Pessoas;

  • Pode editar e apagar movimentações de Estoque: possibilita ao usuário editar ou apagar movimentações realizadas nos produtos em Estoque>Produtos em estoque;

  • Pode alterar o limite de crédito dos cliente: permite ao usuário alterar o limite de crédito no cadastro dos cliente no menu CRM>Empresas e Pessoas;

  • Fechamento cego de caixa: somente para NFCe - o usuário que fechar o caixa não saberá de antemão o valor restante em dinheiro calculado pelo sistema;

  • Visualização de Contatos: autoriza o usuário visualizar os contatos dos clientes cadastrados no menu CRM>Empresas e Pessoas;

  • Acesso ao Minhas faturas: acessa a área onde é possível visualizar boletos e notas fiscais de serviço emitidos pela Mainô contra a empresa.

Outras opções são voltadas para criação de um usuário representante. Para saber mais, clique no link abaixo.

Passo 3: Outros acessos ao usuário.

Na página de cadastro, ao lado direito, você poderá selecionar quais acessos o usuário deve possuir e quais ele pode alterar.

Atenção:

  • Ao marcar os quadradinhos do lado esquerdo, os acessos terão a função de visualizar, ficando limitados a somente ver os pedidos, não podendo alterar e nem cadastrar informações no sistema;

  • Ao marcar os quadradinhos do lado direito, os acessos terão a função de edição, conseguindo então, fazer alterações e cadastros no sistema.

Por exemplo, se cabe apenas ao usuário realizar a gestão financeira, basta que ele tenha acesso às funcionalidades e acessos do menu Financeiro. Caso um outro usuário a ser criado seja responsável pelo Estoque, os acessos dele podem ser restritos somente às informações do estoque.

Concluindo

Por fim, selecione o botão Salvar para criar o usuário. Um link de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado. Ele só estará apto a utilizar o sistema quando clicar no link de confirmação e cadastrar sua senha de acesso ao sistema.



🎥 VÍDEO: Como criar um novo usuário?

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô, ou pelo e-mail suporte@maino.com.br e o número (21) 2224-5777 (apenas Whatsapp). Temos uma equipe preparada para te atender!

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