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Como alterar as configurações de representantes?
Como alterar as configurações de representantes?

Descubra as configurações a serem aplicadas para seus representantes.

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Se você quer descobrir sobre as configurações aplicadas aos representantes, veio no artigo correto.

Nesse artigo, você irá aprender:

1. Como visualizar as configurações dos representantes

2. Opções para Representantes de Venda

3. Tipo de comissão a ser utilizada

4. Base de cálculo da Comissão

5. Concluindo

1. Como visualizar as configurações dos representantes

Para visualizar as configurações aplicadas aos seus representantes:

  • Acesse Usuários > Configurações

  • Depois, vá na aba de Negócios

2. Opções para Representantes de Venda

  • Habilitar envio de e-mail para o representante no aceite da NF-e: Toda vez que uma nota fiscal for emitida em cima de um pedido de um representante, ele recebe um e-mail de aviso com os dados da NF-e.

  • Habilita representante de venda no sistema: você irá poder cadastrar e vincular representantes a pedidos no sistema;

  • Preencher automaticamente o representante na criação de contatos em Empresas e Pessoas: Por padrão essa configuração vem ativada. Ou seja, toda vez que um representante criar um novo cliente no CRM, esse cliente fica vinculado à ele. Com isso, todo pedido feito para esse cliente automaticamente é vinculado ao representante que criou o seu cadastro. Isso gera um controle de carteira de clientes para cada representante.

  • Habilitar vínculo de representantes a produtos: irá aparecer no cadastro do produto, o campo para vincular o representante a ele. Assim, esse representante só terá acesso aos produtos vinculados a ele;

3. Tipo de comissão a ser utilizada

Existem três tipos de comissões, são elas:

  • Comissão por Representante: esta opção indica que cada representante possui um percentual fixo de comissão, independente do produto ou das condições negociadas. Ao selecionar esta opção o percentual de comissão será informado no cadastro do representante;

  • Comissão por Produto: o percentual de comissão é definido pelo produto, e não por representante. Ao selecionar esta opção o percentual de comissão será informado no cadastro do produto;

  • Comissão por Pedido de Venda: Esta opção indica que não existe um padrão pré-definido, ou seja, a cada pedido de venda o usuário deverá definir o percentual de comissão. Ao selecionar esta opção o percentual de comissão será informado no pedido de venda.

4. Base de cálculo da Comissão

Você escolhe se o valor da comissão vai ser calculado em cima do valor dos produtos ou do valor dos produtos + IPI.

5. Concluindo

Após editar as configurações, não se esqueça de clicar em Salvar, para não perder as configurações que você fez.

Para saber mais sobre os acessos dos representantes, visite nosso artigo:


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