Todas as coleções
Fiscal
Notas fiscais
Como fazer uma NF-e de Simples Remessa?
Como fazer uma NF-e de Simples Remessa?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Criar uma NF-e de remessa a partir do estoque é muito útil e prático quando você deseja enviar para o destinatário uma série de produtos em comum, que você consegue filtrá-los no estoque. O exemplo mais comum é criar uma NF-e de Remessa para todos os itens que acabaram de entrar no estoque por uma NF-e recebida de terceiros.

Para criar uma NF-e de Simples Remessa basta seguir os seguintes passos:

  • Vá ao menu Estoque>Produtos em estoque

  • Seleciona os produtos que deseja (nesse caso você pode filtrar por alguma NF-e de terceiro, DI, código e etc, para facilitar a seleção)

  • Clique em Gerar NF-e > NF-e simples remessa

  • Defina a quantidade dos produtos selecionados e clique em Criar NF-e.

  • O sistema te levará para a tela de criação da NF-e, preencha todas as informações necessárias e salve.

Pronto! Sua NF-e estará gerada, você poderá conferir as informações no menu Fiscal>NF-es emitidas e gerar a prévia DANFE, em caso de dúvida fale com o seu contador :)

  • Por padrão a NF-e de Simples Remessa é gerada com cobrança de ICMS e IPI (caso haja alíquota do IPI informada nos produtos).

Caso precise realizar alguma alteração nos impostos da NF-e, com a NF-e em digitação clique em seta ao lado de Finalizar > Produtos, selecione todos os produtos e clique em Parametrizar Nota fiscal.

Na tela de parametrização você pode definir o CST dos impostos e alterar suas alíquotas caso necessário.

IMPORTANTE

A NF-e de Remessa utiliza o PU de saída como base para a NF-e. Sendo assim, certifique-se de que os produtos estão com PU de Saída cadastrados. Caso não estejam, você deve definir o preço de venda aplicando uma margem de lucro de 0%. Dessa forma, o PU de saída será igual ao custo da entrada.

Até a próxima!



Respondeu à sua pergunta?