Todas as coleções
Importação
Nota Fiscal de Importação
Como fazer NF-e de entrada de importação com substituição tributária (MVA)?
Como fazer NF-e de entrada de importação com substituição tributária (MVA)?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Em alguns estados, o governo pede que a ST (Substituição Tributária) seja recolhida já na operação de importação. Quando isso ocorrer, você precisará informar a MVA (Margem de Valor Agregado) nas adições que possuem substituição.

Após importar o xml da DI, basta preencher a Situação tributária que vai permitir o destaque do ICMS st na sua nota, preencher a alíquota do ICMS e preencher o campo de MVA, esse é o campo que vai permitir com que o sistema efetue o cálculo do ICMS ST.

Caso o MVA seja diferente para cada uma das adições clique na tela de alterar em "Informar por adição". Desta forma será possível preencher o MVA para cada uma das adições

O sistema irá listar todas as adições, onde você pode especificar o MVA em cada uma delas, informando no campo chamado "MVA Padrão".

Caso seja a mesma MVA em todas as adições ou em sua maioria, você pode informar no primeiro campo acima da lista das adições que será replicado à todas elas, sendo necessário informar apenas nas que diferem da maioria 🙂

Ao finalizar, clique em Salvar.

Feito isso, você pode conferir as demais informações da sua DI e gerar a nota fiscal de entrada! 🙌

Outros links interessantes para você:


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?