Todas as coleções
Estoque
Como imprimir etiquetas de produto no sistema?
Como imprimir etiquetas de produto no sistema?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

O código de barras é uma representação gráfica que permite a leitura das informações de determinado produto por máquinas ou aparelhos eletrônicos.

GTINs podem ter o tamanho de 8, 12, 13 ou 14 dígitos, e podem ser construídos utilizando qualquer uma das quatro estruturas de numeração dependendo da aplicação.

Para saber como incluir um GTIN no seu produto, acesse: GTIN (Código de barras) - O que é e como incluir no produto?

Um dos formatos de impressão dos códigos de barras é a etiqueta. O sistema não realiza a impressão direta das etiquetas de códigos de barras, mas ele permite a exportação dos dados para que possa ser utilizado em outro software de impressão.

Se você já cadastrou todos os códigos de barras em seus produtos, antes da exportação, você precisa habilitar a função de geração de etiquetas, acessando:

  • Menu usuário > Configurações > na aba Estoque > Habilita campos / funcionalidades > Habilita etiqueta de produto > Marque SIM.

Após habilitar a função no sistema, você pode exportar os dados para a impressão das etiquetas.

Para isso acesse Estoque > Produtos em estoque, depois seleciona os produtos que você deseja exportar os dados de etiqueta e clica em Ações em massa > Exportar etiquetas de produto.

Vai ser exportado o arquivo contendo os dados das etiquetas para impressão.

O sistema também te dá a opção de “exportar arquivo de etiquetas”, que é um arquivo em formato Excel que permite visualizar as informações das etiquetas dos código de barras.

Pronto!


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?