O código de barras é uma representação gráfica que permite a leitura das informações de determinado produto por máquinas ou aparelhos eletrônicos. GTINs podem ter o tamanho de 8, 12, 13 ou 14 dígitos e podem ser construídos utilizando qualquer uma das quatro estruturas de numeração dependendo da aplicação.

Para saber como incluir um GTIN no seu produto, acesse: GTIN (Código de barras) - O que é e como incluir no produto?

Um dos formatos de impressão dos códigos de barras é a etiqueta. O sistema não realiza a impressão direta das etiquetas de códigos de barras, mas ele permite a exportação dos dados para que possa ser utilizado em outro software de impressão. Se você já cadastrou todos os códigos de barras em seus produtos, antes da exportação, você precisa habilitar a função de geração de etiquetas, acessando:

  • Configurações > Opções de estoque > Habilita etiqueta de produto > Marque SIM.
Screenshot_from_2018-02-02_15-31-30.png

Após habilitar a função no sistema, você pode exportar os dados para a impressão das etiquetas, acesse:

  • Estoque > Produtos em estoque > Seleciona os produtos que você deseja exportar os dados de etiqueta > Ações em massa > Exportar etiquetas de produto.
mceclip0.png

Vai ser exportado o arquivo contendo os dados das etiquetas para impressão.

O sistema também te dá a opção de “exportar arquivo de etiquetas”, que é um arquivo em formato Excel que permite visualizar as informações das etiquetas dos código de barras.

Encontrou sua resposta?