Todas as coleções
Estoque
Como agrupar produtos no estoque?
Como agrupar produtos no estoque?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Uma das opções mais funcionais e práticas do sistema é o agrupamento de itens. É especialmente eficaz em casos onde um produto entra em seu estoque com frequência, e por um motivo qualquer, o agrupamento não foi feito no ato da entrada.


No Mainô você não precisa ter vários itens do mesmo produto presentes em seu estoque. Basta agrupar todos e transformá-los em um só, tornando assim muito mais fácil para você manusear e gerenciar o seu estoque.

Para que o agrupamento seja bem-sucedido, não pode haver divergências na unidade de medida (PC,DZ, ML, etc.), nem na classificação fiscal dos produtos.

Se tenho dois produtos cadastrados como "MINI BOLA", mas um está com a unidade de medida "PC" e outro como "UN", eles não poderão ser agrupados. Nesse caso, teríamos que converter a unidade de medida de um ou de outro, de forma que se tornem a mesma. Caso necessário, clique no artigo abaixo para saber como alterar a unidade de medida dos produtos.

Vamos ao passo a passo!

No menu Estoque > Produtos em estoque, selecione dois ou mais itens a serem agrupados, e em seguida clique em Ações em massa > Agrupar, em seguida selecione o produto que deseja manter as informações do código e descrição, conforme o gif abaixo:

Pronto, os produtos foram agrupados com sucesso!

Vale ressaltar que este processo é uma alternativa para os casos em que por algum motivo você não tenha agrupado os itens no momento da entrada. O sistema lhe oferece a opção de agrupar produtos no estoque no momento da importação de uma nota fiscal, para isso, o código NCM e unidade do produto precisam ser os mesmos.



🎥 VÍDEO: Dividir e agrupar produtos em estoque

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?