Todas as coleções
Estoque
Como alterar a unidade de medida de um produto?
Como alterar a unidade de medida de um produto?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Com o Mainô é possível fazer a troca da unidade de medida de um produto. Por exemplo, você pode fazer conversão de PEÇAS (PÇ) para UNIDADE (UN). Nesse rápido passo a passo, vamos te mostrar como é simples fazer a conversão no sistema.

Primeiro, acesse o menu Estoque > Produtos em estoque, selecione o produto que deseja, e em "Ações em massa", clique em "Alterar Unidades de Medida".

Importante: os produtos precisam ter a mesma unidade antes de efetuar a conversão.


Em seguida, selecione a unidade de medida para a qual deseja converter o produto escolhido. É preciso que seja a medida correta para fazer a conversão, como no exemplo abaixo, de "PEÇAS" para "UNIDADE".

É necessário informar quantas peças possui uma unidade ou a situação inversa. Nesse exemplo, podemos colocar que 1 peça possui 4 unidades, ou que 4 peças compõem 1 unidade. Em ambos os casos, o sistema fará a simulação automaticamente.

Lembrando que é importante que você verifique se está correto antes de prosseguir.

Feito isso, clique em "Converter".

Pronto! Sua unidade de medida foi alterada com sucesso.

Importante: se houver movimentações não confirmadas, não será possível fazer a conversão, será preciso apagar essas movimentações não confirmadas. Para verificar, clique em "Visualizar", e na página seguinte vá até a aba de movimentações não confirmadas, a última.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?