Olá, Mainoense!

Muitas pessoas têm tido dúvidas em relação à troca da unidade de medida de um produto, como por exemplo a conversão de PEÇAS (PÇ) para UNIDADE (UN). Nesse rápido tutorial, veremos como é simples executar a alteração no sistema.

Acesse o menu Estoque, submenu Produtos em estoque, selecione o produto e em "Ações em massa", clique em "Alterar Unidades de Medida". Importante ressaltar que os produtos precisam ter a mesma unidade antes de efetuar a conversão.

Em seguida, selecione a unidade de medida para a qual deseja converter o produto escolhido.

Agora selecione a medida correta para fazer a conversão. Como no exemplo abaixo, estou alterando de "PEÇAS" para "UNIDADE". Então é necessário que eu informe quantas peças possui uma unidade, ou a situação inversa. Nesse caso, poderíamos colocar aqui, que 1 peça possui 4 unidades, ou que 4 peças compõem 1 unidade. Em ambos os casos, o sistema fará a simulação automaticamente. É importante que você verifique se está correto antes de prosseguir!


Feito isso, clique em "Converter". Pronto, sua unidade de medida foi alterada com sucesso!

Importante: se houver movimentações não confirmadas, não será possível fazer a conversão, será preciso apagar essas movimentações não confirmadas. Para verificar, clique em "Visualizar", e na página seguinte a aba de movimentações não confirmadas é a última.

Espero ter ajudado! 😊

Encontrou sua resposta?