Começou o mês, e é bastante comum o contador pedir todas as NF-es emitidas no mês anterior, não é mesmo? Bem, vamos te ajudar a exportar em massa essas Notas Fiscais!

Para isso, acesse o menu Fiscal > Documentos Fiscais > NF-es emitidas. Clicando em Mostrar Filtros podemos escolher as condições necessárias para essa extração.

Por exemplo, no filtro de data, coloque o período desejado, no caso do primeiro dia ao último dia do mês necessário. Aumente também o valor do campo Registros por página para 500, assim, garante que mais NF-es apareçam na mesma página, e que o arquivo gerado não fique muito grande.

O sistema irá listar todas as NF-es do período selecionado. Para exportar todas, basta selecionar todas as notas da listagem. Agora vá em Ações em Massa, repare que lá encontrará duas opções: Exportar XML e Exportar DANFE.

Suas funções são:

Exportar XML: cria um arquivo .zip com todos os XMLs das Notas Fiscais selecionadas. Geralmente esse arquivo XML é o que seu contador precisa para importar no sistema contábil.

Exportar DANFE: cria um arquivo .zip com todos os DANFEs selecionadas.

Espero que tenha ajudado :)

Encontrou sua resposta?