Todas as coleções
Negócios/Vendas
Vendas
Orçamentos sugeridos: O que é e como utilizar?
Orçamentos sugeridos: O que é e como utilizar?

Saiba mais sobre a coluna de Orçamentos sugeridos no seu Fluxo de Venda!

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

Visando agregar inteligência e agilidade à sua operação de venda, disponibilizamos uma coluna chamada de Orçamentos sugeridos no seu fluxo de venda. Nela será apresentado alguns orçamentos pré-montados com base no padrão de compra dos seus TOP 20 clientes. Essa funcionalidade tem o intuito de trazer informações mais estratégicas sobre os clientes e as vendas da sua empresa.

No orçamento sugerido tem a data que o orçamento foi criado pelo sistema e o Valor potencial, que é o soma total da quantidade de produtos x o seu valor de saída. Ao clicar em Visualizar o sistema mostrará a listagem de produtos que aquele cliente costuma comprar.

Dentro dessa listagem tem a informação do produto, a data da última compra daquele produto, quantidade de dias desde a última compra, frequência, quantidade e PU de saída.

A frequência pode ser:

Alta = Provável que compre novamente (frequência maior ou igual a 2).

Média = Possivelmente compre novamente (frequência entre 2 e 1).

Baixa = Não é provável que compre com frequência. (frequência abaixo de 1).

Para a quantidade foi usado a medida moda, ou seja, a quantidade com maior frequência que seu cliente costuma comprar.

Moda é uma das medidas de altura de um conjunto de dados, assim como a média e a mediana. A moda amostral de um conjunto de dados trata do valor que ocorre com maior frequência ou o valor mais comum em um conjunto de dados. 

O PU é com base no valor de saída do seu produto em estoque, se o cliente tem uma tabela de venda virá o valor da tabela.

Através do orçamento sugerido você pode selecionar os produtos, alterar suas quantidades e valor e assim criar um orçamento de venda para aquele cliente.

Por padrão, os produtos priorizados no orçamento sugerido são os produtos vendidos com mais frequência. Como tem um limite de até 20 produtos por orçamento, você pode definir a priorização da listagem de produtos dentro do orçamento sugerido através de uma configuração. Para alterar, basta ir em Usuário>Configurações, na aba de Orçamentos Sugeridos.

Ahhhh, mas as melhorias não param por aí. Isso é só o começo das novidades do uso da Inteligência Artificial em nosso sistema. 😎

Outros links que podem ser interessantes para você:
👉 Futuro das vendas B2B: tecnologia a favor da sua empresa
👉 Gestão de vendas: 5 Dicas para montar uma equipe de sucesso
👉 D2C: vendas da indústria direto para o consumidor? Saiba o motivo!

Respondeu à sua pergunta?