Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNegócios / VendasVendas
Status personalizado de pedido de venda: O que é e como utilizar?
Status personalizado de pedido de venda: O que é e como utilizar?

Aprenda a criar status personalizados para os seus pedidos de venda

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado essa semana

O que você vai aprender nesse artigo:

  1. Introdução

  2. Como criar status de pedidos de venda personalizados?

  3. Formas de utilizar o status dos pedidos de venda

1. Introdução

Nesse artigo, vamos mostrar para você como personalizar um status no seu pedido de venda ou orçamento. O status personalizado serve para identificar de maneira rápida e simples a etapa que o seu processo de venda se encontra.

2. Como criar status de pedidos de venda personalizados?

Para criar os status de pedidos de venda personalizados:

  • Vá no menu Usuário

  • Clique na opção Cadastros

  • Nessa tela, precisa ir na opção "Status de Pedido de venda".


Lá, você vai cadastrar seus status de acordo com as necessidades da sua operação de venda. Para isso, você vai precisar informar a descrição do seu status e selecionar uma cor que o represente. Veja o exemplo abaixo:

3. Formas de utilizar o status dos pedidos de venda

Você pode utilizar os status cadastrados no sistema de duas formas:

Primeira forma:

  • Ao criar um orçamento ou pedido de vendas no Nenu Negócios > Pedidos de Vendas. Ao preencher as informações gerais, você tem a opção de já adicionar um status.

Segunda forma:

  • Após o seu pedido/orçamento gerado, para alterar o status da operação, basta selecionar o menu de contexto que fica ao lado do botão Aprovar/Gerar NF-e > Alterar.

O sistema vai exibir o status na tela onde ficam listados todos os seus orçamentos e pedidos de venda, assim fica mais fácil visualizar os status dos diferentes processos em andamento.


🎥 VÍDEO: Como criar e inserir um status no pedido de venda

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.


Respondeu à sua pergunta?