Olá, Mainoense! Muito bom te ver por aqui =)

Nesse artigo, eu vou mostrar à você como personalizar um status no seu pedido de venda ou orçamento. O status personalizado, serve para você identificar em que etapa o seu processo de venda se encontra de maneira rápida e fácil.

No menu CRM > Status de Pedido de Venda você vai cadastrar seus status de acordo com as necessidades da sua operação de venda. Para isso, você vai precisar informar a descrição do seu status e selecionar uma cor que o represente. Veja o exemplo abaixo:

Você pode utilizar os status cadastrados no sistema de duas formas:

1- Ao criar um orçamento ou pedido de vendas no menu CRM > Pedidos de Vendas. Ao preencher as informações gerais você tem a opção de já adicionar um status.

2- Após o seu pedido/orçamento gerado, para alterar o status da operação. Basta selecionar o menu de contexto que fica ao lado do botão Aprovar/Criar NF-e > Alterar.

O sistema vai exibir o status na tela onde ficam listados todos os seus orçamentos e pedidos de venda, assim fica mais fácil visualizar os status dos diferentes processos em andamento.

Espero ter ajudado =)

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