Nesse artigo vamos mostrar para você como personalizar um status no seu pedido de venda ou orçamento. O status personalizado serve para identificar de maneira rápida e simples a etapa que o seu processo de venda se encontra.
No menu Negócios > Status de Pedido de Venda, você vai cadastrar seus status de acordo com as necessidades da sua operação de venda. Para isso, você vai precisar informar a descrição do seu status e selecionar uma cor que o represente. Veja o exemplo abaixo:
Você pode utilizar os status cadastrados no sistema de duas formas:
1 - Ao criar um orçamento ou pedido de vendas no menu Negócios > Pedidos de Vendas. Ao preencher as informações gerais você tem a opção de já adicionar um status.
2- Após o seu pedido/orçamento gerado, para alterar o status da operação, basta selecionar o menu de contexto que fica ao lado do botão Aprovar/Gerar NF-e > Alterar.
O sistema vai exibir o status na tela onde ficam listados todos os seus orçamentos e pedidos de venda, assim fica mais fácil visualizar os status dos diferentes processos em andamento.
Espero ter ajudado! 🙌