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Status personalizado de pedido de venda: O que é e como utilizar?
Status personalizado de pedido de venda: O que é e como utilizar?
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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo vamos mostrar para você como personalizar um status no seu pedido de venda ou orçamento. O status personalizado serve para identificar de maneira rápida e simples a etapa que o seu processo de venda se encontra.

No menu CRM > Status de Pedido de Venda, você vai cadastrar seus status de acordo com as necessidades da sua operação de venda. Para isso, você vai precisar informar a descrição do seu status e selecionar uma cor que o represente. Veja o exemplo abaixo:

Você pode utilizar os status cadastrados no sistema de duas formas:

1 - Ao criar um orçamento ou pedido de vendas no menu CRM > Pedidos de Vendas. Ao preencher as informações gerais você tem a opção de já adicionar um status.

2- Após o seu pedido/orçamento gerado, para alterar o status da operação. Basta selecionar o menu de contexto que fica ao lado do botão Aprovar/Criar NF-e > Alterar.

O sistema vai exibir o status na tela onde ficam listados todos os seus orçamentos e pedidos de venda, assim fica mais fácil visualizar os status dos diferentes processos em andamento.

Espero ter ajudado! 🙌


🎥 VÍDEO: Como criar e inserir um status no pedido de venda

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.

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