Olá, Mainoense! Muito bom te ver por aqui! 😊

Nesse artigo eu vou te mostrar como faz para parametrizar os impostos na sua NF-e. Esse procedimento é aplicado quando há necessidade de fazer alguma alteração nas informações fiscais presentes na sua NF-e.

Após a geração da sua NF-e no sistema, você pode verificar as informações da nota no menu Fiscal > NF-es emitidas > Prévia DANFE.

Caso seja necessário alterar alguma informação fiscal dela, você pode clicar em seta ao lado de Transmitir>Reabrir e em seguida seta ao lado de Finalizar >Produtos.

Após selecionar a opção de produtos o sistema vai exibir uma tela com todos os produtos da sua nota e você pode realizar a parametrização em massa ou individualmente caso seja necessário realizar apenas em um ou em alguns produtos específicos.

1 - Parametrizando os produtos em massa

Para realizar a parametrização em massa, na tela de Produtos basta selecionar todos os produtos e clicar em Parametrizar Nota Fiscal, veja o exemplo abaixo:

Atenção: Caso a sua nota tenha muitos produtos, certifique-se de aumentar o registro por página no filtro para selecionar todos os produtos na parametrização.

Na tela de parametrização dos impostos preencha todas as informações necessárias e salve!

2 - Parametrizando por produto

Você pode realizar a parametrização por produto e também verificar a tributação aplicada em cada produto na NF-e em questão. Para isso, clique na tela de Produtos selecione a opção “Impostos” presente em cada produto e clique no imposto que deseja alterar ou verificar.

No menu de contexto de cada imposto realize as alterações necessárias e salve.

Feitas as suas parametrizações, finalize a sua nota e verifique a prévia DANFE. Estando tudo correto, realize a transmissão da mesma.

Espero ter ajudado! :)

Outros links úteis:
👉 Impostos sobre importação: conheça-os e aprenda a calculá-los

👉 Pis e Cofins na importação: como recuperar impostos

👉 Como emitir NF-e de Entrada de Importação manual?

Encontrou sua resposta?