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Como extrair um relatório de inventário de estoque?
Como extrair um relatório de inventário de estoque?

Saiba como conseguir um relatório de inventário de estoque e como deixá-lo do jeito que você quer

Leonardo Fonseca avatar
Escrito por Leonardo Fonseca
Atualizado há mais de uma semana

O relatório de inventário de estoque ou posição de estoque é muito importante para uma gestão eficiente de estoque. Com ele é possível verificar, classificar e contar todas as mercadorias presentes no estoque de uma empresa em uma determinada data (comumente retira-se este relatório no último dia de cada mês).

O relatório traz dados importantes para a tomada de decisão, pois possibilita a identificação de possíveis problemas.

Para extrair o relatório no sistema Mainô, basta clicar em Estoque > Inventário de estoque, como na imagem abaixo.

Na página você pode selecionar a data que deseja, a finalidade do produto (se você deseja que o relatório traga todas as finalidades, não realize alteração neste campo) e a ordenação dos produtos no relatório. Você poderá também selecionar as opções de incluir produtos zerados (quantidade) e produtos inativados em estoque. Informe também o e-mail que deseja receber o relatório.

Tudo pronto? Agora só clicar em “Enviar relatório”.

O relatório será enviado para o e-mail preenchido e também aparecerá para download na mesma página da solicitação, acima dos filtros.


​O relatório vai trazer as informações nas colunas na seguinte ordem:

  • Código dos produtos

  • Status dos produtos (ativo/inativo)

  • Classificação Fiscal (NCM)

  • Descrição/Nome da mercadoria

  • Unidade de medida

  • Quantidade em estoque disponível

  • Quantidade armazenada

  • VU de Compra/PU de entrada

  • Alíquota IPI

  • Total no Estoque disponível (R$)

  • Total Armazenado (R$)

  • Armazenado em caixas contendo

  • Peso líquido (Kg/caixa)

  • Peso bruto (Kg/caixa)

  • Cubagem (m³/caixas)

  • Local

  • Setor

  • Linha

  • Coluna

  • Nível

  • Categoria

  • Subcategoria

  • Finalidade de produto

Pronto! Seu relatório está feito. Bom uso! 😉


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!


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