Sabemos que existem aqueles lançamentos que se repetem todo mês no seu extrato, como tarifas bancárias, aplicações automáticas entre outros e para lhe auxiliar nesses casos, criamos uma opção de cadastrar lançamentos automáticos com base na descrição da linha do extrato.

Para isso acesse o menu Financeiro > Config. Lançamento Automático e então clique em Cadastrar.

Selecione as opções referentes ao lançamento (Conta Corrente, Status, Plano de Conta, Forma de movimentação, Moeda e Descrição) e em seguida preencha o Trecho localizador no extrato bancário*, para que sempre que o sistema identificar essa descrição no extrato, o transforme em um novo lançamento.

*O Trecho localizador no extrato bancário é a descrição do lançamento que pode ser visto na aba Financeiro > Extratos Bancários e apertando visualizar linhas.

Pronto, agora toda vez que importar seu extrato bancário o sistema cadastrará esses lançamentos e realizará a conciliação automaticamente. 😁

Você também pode conferir passo a passo sobre essa funcionalidade no vídeo abaixo.

🎥 VÍDEO: Configuração de lançamento automático


Encontrou sua resposta?