Sabemos que existem aqueles lançamentos que se repetem todo mês no seu extrato, como tarifas bancárias, aplicações automáticas, entre outros. Para te ajudar nesses casos, criamos uma opção de cadastrar lançamentos automáticos com base na descrição da linha do extrato.

Para isso acesse o menu Financeiro > Config. Lançamento Automático e então clique em Cadastrar.

Selecione as opções referentes ao lançamento (Conta Corrente, Status, Plano de Conta, Forma de movimentação, Moeda e Descrição) e em seguida preencha o Trecho localizador no extrato bancário*, para que sempre que o sistema identificar essa descrição no extrato, o transforme em um novo lançamento.

*O Trecho localizador no extrato bancário é a descrição do lançamento que pode ser visto na aba Financeiro > Extratos Bancários e clicando em "Visualizar linhas".

Pronto! Agora toda vez que importar seu extrato bancário, o sistema cadastrará esses lançamentos e realizará a conciliação automaticamente. 😁

Você também pode conferir passo a passo sobre essa funcionalidade no vídeo abaixo.

🎥 VÍDEO: Configuração de lançamento automático


Encontrou sua resposta?