Se você cometeu um erro ao registrar uma baixa no menu Financeiro > Pagamentos, não se preocupe! Neste artigo, vamos mostrar como cancelar o pagamento de uma cobrança de forma simples e rápida. Com esse processo, você poderá corrigir qualquer inconsistência e garantir que os pagamentos sejam registrados corretamente. Lembre-se de que, para realizar essa ação, é necessário ter a permissão adequada. Vamos te guiar em cada passo!
Para isso, acesse:
Menu Financeiro > Pagamentos;
Identifique a sua cobrança e clique em seta ao lado de Alterar > Cancelar Pagamento.
Importante: Para conseguir realizar essa ação na tela de pagamentos, é importante que o seu usuário tenha acesso os acessos abaixo liberados. Para realizar a liberação, o usuário administrador deve ir ao Menu Usuário > Usuários Ativos e no usuário que deseja altera, seta ao lado de Visualizar > Alterar.
Após o pagamento ser cancelado, a cobrança retornará ao status de "Sem pagamento" e dessa forma a baixa correta poderá ser realizada novamente.
Até a próxima!