Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFinanceiroPagamentos
Como corrigir uma baixa de pagamento errada no menu Financeiro?
Como corrigir uma baixa de pagamento errada no menu Financeiro?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Se você cometeu um erro ao registrar uma baixa no menu Financeiro > Pagamentos, não se preocupe! Neste artigo, vamos mostrar como cancelar o pagamento de uma cobrança de forma simples e rápida. Com esse processo, você poderá corrigir qualquer inconsistência e garantir que os pagamentos sejam registrados corretamente. Lembre-se de que, para realizar essa ação, é necessário ter a permissão adequada. Vamos te guiar em cada passo!

Para isso, acesse:

  • Menu Financeiro > Pagamentos;

  • Identifique a sua cobrança e clique em seta ao lado de Alterar > Cancelar Pagamento.

Importante: Para conseguir realizar essa ação na tela de pagamentos, é importante que o seu usuário tenha acesso os acessos abaixo liberados. Para realizar a liberação, o usuário administrador deve ir ao Menu Usuário > Usuários Ativos e no usuário que deseja altera, seta ao lado de Visualizar > Alterar.

Após o pagamento ser cancelado, a cobrança retornará ao status de "Sem pagamento" e dessa forma a baixa correta poderá ser realizada novamente.

Até a próxima!

Respondeu à sua pergunta?