Essa rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e para um destinatário que possui inscrição dentro do Estado, e é utilizado um CFOP que indica operação para fora do Estado, ou seja, com iniciais 2 (entrada) ou 6 (saída).
Como resolver?
Se o destinatário tiver realmente inscrição dentro do Estado, deve ser informado o CFOP com inicial 1 (entrada) ou 5 (saída). Ex: 6.102 fora Estado -> 5.102 dentro Estado.
Para fazer essa alteração, execute os seguintes passos:
Acesse o menu Operações, submenu Nota Fiscal e certifique-se que a situação da NF-e esteja "Em Digitação". Caso esteja como "Finalizada", selecione a opção "Reabrir" no menu de contexto da nota.
Em seguida nesse mesmo menu clique na opção "Alterar".
Informe o CFOP correto com uma das iniciais acima e salve. Em caso de dúvidas, consulte seu contador.
Se destinatário NÃO tiver inscrição dentro do Estado, deve ser feita a correção do endereço no cadastro do mesmo, no menu Negócios, dentro de Empresas e Pessoas.
Feitas as alterações necessárias pode finalizar a nota e transmiti-la normalmente.
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!