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Rejeição 210: IE do destinatário inválida. Como resolver?

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado essa semana

Esta rejeição ocorre sempre que uma NF-e for emitida com a Inscrição Estadual do destinatário (IE) inválida. Este erro pode estar associado a diversos motivos, como:

a) quantidade de caracteres numéricos superior ou menor que o recomendado

(2 e 14 caracteres numéricos);

b) posicionamento errado de algum número;

c) dígito verificador incorreto.

Como resolver?

O primeiro passo é acessar o cadastro do seu cliente lá no menu Negócios > Empresas e Pessoas, e verificar se a IE cadastrada está de acordo com o cadastro no SINTEGRA;

1. Consultar uma Inscrição Estadual (IE) no SINTEGRA, siga os passos:

  • Acesse o site do SINTEGRA, disponível no link: http://www.sintegra.gov.br/

  • No Mapa do Brasil exibido, ou na lista de Estados à direita, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada:

  • Será exibido uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF, e clique em consultar (*É importante frisar que cada Estado possui seu próprio layout de consulta.)

  • Em seguida, a página exibirá as informações de cadastro para sua conferência/atualização.

2. Consultar uma Inscrição Estadual ou CNPJ no Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).

  • Selecione a UF onde encontra-se cadastrado o CNPJ do Contribuinte ou Inscrição Estadual e preencha os campos de pesquisa com a informação correspondente. Além disso, selecione o Ambiente de Processamento (Produção ou Homologação), resolva o captcha e clique em pesquisar.

  • O resultado será exibido logo abaixo, onde é possível verificar se a empresa encontra-se habilitada para emissão e o vínculo entre CNPJ e IE.

3. Ajustando o cadastro do cliente no Mainô:

Por fim, faça a alteração/atualização da IE no cadastro do seu cliente, seguindo os passos abaixo:

  • Acessar o menu Negócios > Empresas e Pessoas

  • Buscando o cliente em questão e clicando em “Alterar”, no lado esquerdo da tela de consulta:

  • Passe o mouse sobre a linha pontilhada, informe os dados corretos e clique no botão de “check” para confirmar:

Agora você pode voltar para a sua nota fiscal e fazer nova transmissão! =D

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