Essa rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e para um destinatário que possui inscrição fora do Estado, e é utilizado um CFOP que indica operação com o mesmo Estado, ou seja, um CFOP com inicial 1 (entrada) e 5 (saída).

Como resolver?

Se o destinatário tiver realmente inscrição fora do Estado, deve ser informado o CFOP com inicial 2 (entrada) e 6 (saída). Ex: 5.102 dentro Estado -> 6.102 fora Estado.

Para fazer essa alteração, execute os seguintes passos:

  • Acesse o menu Operações, submenu Nota Fiscal e certifique-se que a situação da NF-e esteja "Em Digitação". Caso esteja como "Finalizada", selecione a opção "Reabrir" no menu de contexto da nota.
  • Em seguida nesse mesmo menu clique na opção "Alterar".
  • Informe o CFOP correto com uma das iniciais acima e salve. Em caso de dúvidas, consulte seu contador.

Se destinatário NÃO tiver inscrição fora do Estado, deve ser feita a correção do endereço no cadastro do mesmo, no menu CRM.

Feitas as alterações necessárias pode finalizar a nota e transmiti-la normalmente que esta rejeição não ocorrerá novamente. =)

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