Versão lançada em 26/03/2017 (Novidade: Módulo de Orçamentos)
Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

Neste mês estamos lançando mais uma versão do sistema e a principal novidade é o tão aguardado Módulo de Orçamentos.

Módulo de Orçamentos

O que é o Módulo de Orçamentos?

O Orçamento é uma nova forma de se trabalhar com pedidos de venda, seguindo um fluxo lógico de criação, aprovação e faturamento.

Este módulo se encontra no menu CRM do sistema, que além de ser o lugar para gerenciar os seus clientes também será possível gerenciar seus pedidos e orçamentos.

bptap.png

Melhorias no Contas a Receber e cobranças do Pedido de Venda

Deixamos o formulário de cobranças do Pedido de Venda parecido com o formulário de parcelas do Contas a Receber. Agora é possível editar as parcelas dentro do formulário de cobranças e também é possível adicionar um valor de sinal nas parcelas do contas a receber.

Baixar Contas a Pagar em massa

Agora é possível dar baixa nas contas a pagar em massa. Para isso basta marcar as caixas de seleção das contas a pagar na esquerda e clicar em "Baixar Contas a Pagar em Massa".

Valor Líquido no Contas a Receber

Agora é possível também colocar um valor líquido na hora de dar baixa em uma conta a receber. Isso se deve ao fato de que em alguns casos, embora uma conta tenha um valor definido, ao receber, esse valor vem com descontado devido a alguma taxa. Nesse caso, será possível colocar o valor recebido de fato para que o fluxo de caixa seja corretamente preenchido, facilitando assim alguma conciliação bancária.

Outras novidades

Além do módulo de orçamentos, também foram lançadas diversas melhorias e correções de bugs:

  • Foram corrigidos os bugs nas mensagens de rejeição do Cupom Fiscal e da Nota Fiscal. Antes as mensagens não estavam aparecendo logo após a rejeição da Nota Fiscal, sendo necessário sair e entrar na listagem de Notas Fiscais para a mensagem aparecer.

  • Agora também é possível ordenar os produtos no Produto Estoque por Unidade de Medida.

  • Foram adicionados filtros de código e descrição dos produtos do planejamento de produção.

  • Adiciona o campo data de competência no cadastro de Contas a Receber.

  • Adiciona novos filtros na listagem de Contas a Pagar.

Respondeu à sua pergunta?