O Recompra.aí é um catálogo de produtos online, onde o seu cliente pode ver a listagem de todos os seus produtos e com isso ter a liberdade de criar o seu orçamento da maneira que desejar.
Para usar o nosso Recompra.aí primeiro você precisa ativar a sua loja com o nosso time de sucesso do cliente e entrar pelo acesso de admin. Você pode alterar a logo da sua empresa e onde fica armazenado o link da sua loja para enviar aos seus clientes. E acessar o Recompra.aí clicando em Loja.

Depois da sua loja criada e ativada é hora de atualizar os dados dos produtos no seu estoque físico na Mainô. Para que o seu produto apareça no Recompra.aí é preciso que ela tenha as informações de e-commerce cadastradas em seu estoque. As informações que são levadas são o valor de saída, fotos, categoria, subcategoria, propriedades e as descrições de e-commerce. 

O ponto mais importante é o código e-commerce, esse código é o que define o seu produto na sua loja. Por exemplo, no seu estoque o produto balão decorado tem três tamanhos, ou seja, três cadastros diferentes com três códigos internos diferentes. Para que esse produto apareça em um mesmo cadastro no recompra.aí, você pode colocar o mesmo código e-commerce nos três produtos, diferenciando o tamanho através das propriedades. O produto balão decorado no estoque físico fica assim:

  • Balão decorado - 30 cm
  • Balão decorado - 20 cm
  • Balão decorado - 10 cm

Repare que os produtos no estoque interno da Mainô são produtos diferentes, assim como a propriedade que é definida em cada produto. Porém, o código e-commerce é o mesmo para os três. A descrição do e-commerce também pode ser diferente para cada produto, isso é opcional. Ao escolher o produto na loja, a descrição é atualizada de acordo com a propriedade escolhida.
Um ponto importante é que independente das propriedades, ou seja, mesmo os
produtos estando alinhados em um único código e-commerce, ainda vai aparecer os produtos separados também no recompra.aí. Então criamos uma configuração para tornar um modelo principal, assim somente esse modelo aparece na página inicial do recompra.aí. Eles só vão aparecer separados quando filtrados separadamente. Isso ajuda muito em casos de produtos que são iguais fisicamente e só mudam a propriedade de tamanho e valor. Para ativar essa configuração, na sua tela de admin do recompra.aí vai ter a opção de Unificar produtos por modelo principal? basta marcar SIM.

Dentro do produto físico no estoque da Mainô, você vai definir o modelo principal.

Assim, no Recompra.aí esses produtos aparecem em um mesmo cadastro na tela inicial:

As categorias e subcategoria colocadas nos produtos em estoque aparecem nas listagens do Recompra.aí:

As propriedades também aparecem na procura individual dos produtos:

Para que o seu cliente tenha acesso ao seu recompra.aí, ele precisa está com o e-mail cadastrado dentro da aba de contato em seu CRM na Mainô.

Com esse mesmo e-mail cadastrado em seu CRM, o seu cliente consegue acessar o recompra.aí normalmente e criar os seus orçamentos. Ele só precisa informar o e-mail e o código de acesso que ele vai receber no e-mail informado. E depois é só aproveitar o nosso recompra.aí.

Espero que tenha gostado das novidades!

Não esqueça que seu feedback é muito importante para nós ;D

Encontrou sua resposta?