Nesse artigo vamos mostrar para você como personalizar um status no seu pedido de venda ou orçamento. O status personalizado serve para identificar de maneira rápida e simples a etapa que o seu processo de venda se encontra.
No menu Usuário > Cadastros. Nessa tela, precisa ir na opção "Status de Pedido de venda".
Lá, você vai cadastrar seus status de acordo com as necessidades da sua operação de venda. Para isso, você vai precisar informar a descrição do seu status e selecionar uma cor que o represente. Veja o exemplo abaixo:
Você pode utilizar os status cadastrados no sistema de duas formas:
1 - Ao criar um orçamento ou pedido de vendas no menu Negócios > Pedidos de Vendas. Ao preencher as informações gerais você tem a opção de já adicionar um status.
2- Após o seu pedido/orçamento gerado, para alterar o status da operação, basta selecionar o menu de contexto que fica ao lado do botão Aprovar/Gerar NF-e > Alterar.
O sistema vai exibir o status na tela onde ficam listados todos os seus orçamentos e pedidos de venda, assim fica mais fácil visualizar os status dos diferentes processos em andamento.
Espero ter ajudado! 🙌