Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar Recebimentos por planilha?

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de um mês

Manter sua gestão financeira em dia é essencial para que a sua empresa vá bem, e essa operação não precisa ser complicada! Se você está precisando realizar cadastros de recebimentos por planilha, esse artigo é para você.

Primeiro você precisa saber que ao importar NF-es emitidas ou recebidas de terceiros no sistema, nós damos a opção de cadastrar os pagamentos através das informações da NF-e. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

Preenchendo a planilha para cadastro ou atualização de informações:

É importante acessar a planilha modelo que disponibilizamos, pois ela já contém os campos obrigatórios para o sistema. Para fazer o download do arquivo, clique na imagem abaixo.

Atenção ao preenchimento das informações obrigatórias para cadastro, ok?!

As informações obrigatórias para a importação desta planilha são as seguintes:

  • Título - Título da Cobrança

  • Fatura - Fatura da cobrança

  • Descrição

  • Forma de pagamento

  • Data de Vencimento

OBS.: Caso a conta esteja baixada, os campos "Valor Pago", "Data de Pagamento" e "Data de Crédito" também serão obrigatórios.

É importante se atentar a essas informações, pois assim o upload da planilha será feito de maneira correta e sem nenhum erro.

Depois das informações preenchidas, salve a planilha em seu computador e envie para nossa equipe através do Chat ou do WhatsApp, para que assim a gente faça a importação para você. No entanto, é importante esclarecer que não realizamos a importação da planilha de produtos; esse tipo de importação deve ser feito diretamente pelo usuário dentro do sistema.

Simples e rápido, né?!
Espero que tenha te ajudado :)


Respondeu à sua pergunta?