Todas as coleções
Financeiro
F.A.Q (Perguntas Frequentes)
E-mail de Agenda Financeira | O que é e como utilizar?
E-mail de Agenda Financeira | O que é e como utilizar?

Saiba como receber e-mail automático com os seus lançamentos do dia.

Guilherme Valcacer avatar
Escrito por Guilherme Valcacer
Atualizado há mais de uma semana

O e-mail de agenda financeira, tem a finalidade de apresentar os lançamentos financeiros do dia e os todos os lançamentos financeiros já vencidos. Caso queira saber como realizar um lançamento de conta a receber ou conta a pagar é possível verificar esses dois artigos: Recebimentos e Pagamentos.

Por padrão, o e-mail de agenda financeira é enviado para todos usuários administradores e usuários com a permissão de administrador, mas o seu envio pode ser desabilitado ou habilitado para todo usuário do sistema.

Para isso, basta ir em Usuário > Usuário ativos, selecionar um usuário e clicar na seta ao lado de Visualizar > Alterar, podendo ativar ou desativar a opção de "Recebe e-mail de agenda do financeiro", como no exemplo abaixo.

O e-mail lista até quatro lançamentos, e caso tenham mais aparecerá o botão de Ver todos que redireciona para a listagem dos lançamentos no sistema. O e-mail é enviado sempre às 08:00h (Horário de Brasília). Caso a empresa não tenha lançamentos financeiros para o dia, o e-mail não será enviado.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?