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Como retornar os produtos para o estoque por meio da NF-e emitida pelo armazém?
Como retornar os produtos para o estoque por meio da NF-e emitida pelo armazém?
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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Embora seja possível dar retorno em mercadorias do armazém de forma manual, o mais adequado é que isso seja feito por meio de nota fiscal emitida pelo armazém.

Realizar esse processo é simples, mas há alguns pontos em que se deve ter atenção para que o retorno seja feito de forma correta.

Primeiro passo:

O primeiro passo é dar entrada na NF-e emitida pelo seu armazém.

Se você tiver o monitoramento de NF-es ativo, basta acessar o menu Estoque > Monitoramento de NF-es Recebidas > encontre a NF-e (você pode utilizar os filtros para facilitar a busca) > Importar para NF-es de Terceiros

Depois disso, vá em Estoque > NF-s de Terceiros > encontre a NF-e > seta ao lado de DANFE > Incorporar ao estoque

Caso você não tenha o monitoramento ativo e possua o XML da NF-e de retorno do armazém, o caminho será menu Estoque > NF-es de Terceiros > Importar NF-e > Buscar XML > desmarque a opção Vincular Pagamentos > Importar.

Segundo passo:

Após dar entrada na nota fiscal, seja por meio do monitoramento de NF-es ou não, abrirá para você a seguinte tela, onde você pode verificar e alterar as informações do produto:

Neste momento, o mais importante é verificar se o sistema está indicando que o produto foi encontrado. Caso sim, você só precisa selecioná-lo e salvar.

Caso contrário, será indicado “Novo produto”.

Isso significa que o código, a Unidade de medida ou o NCM não estão iguais aos do produto que já está cadastrado no estoque, por isso o sistema não foi capaz de realizar o vínculo. Isso acontece pois muitas vezes o armazém emite a nota fiscal utilizando referências diferentes das que a sua empresa utiliza. Neste caso, é preciso que você faça as devidas alterações na tela, até que o sistema indique “1 produto encontrado”. Por fim, basta selecioná-lo e salvar.

Seguindo esses passos você vai garantir que o retorno de produtos do armazém seja feito de forma adequada, mantendo assim uma gestão de estoque eficiente e completa.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

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