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Produto possui informações de Substituição Tributária em branco. Como resolver?
Produto possui informações de Substituição Tributária em branco. Como resolver?
Marina Paulucci avatar
Escrito por Marina Paulucci
Atualizado há mais de uma semana

A mensagem de validação "O produto XXX possui campos em branco nas informações de Substituição Tributária" que aparece ao tentar transmitir uma NF-e com ICMS ST ocorre porque falta o preenchimento do MVA no cadastro do produto.

Para ajustar, é necessário ir no cadastro do produto informado na mensagem de validação:
Indo no Menu Estoque > Produtos em Estoque. No cadastro do produto, na seta ao lado de visualizar > Alterar:


Na aba de Substituição Tributária, preencher o valor da MVA e clicar em Salvar:

Também é possível parametrizar o MVA no Menu Fiscal > Parametrizações por NCM. Caso deseja saber mais sobre essa parametrização, confira no botão abaixo:


Após, será necessário reabrir o pedido de venda no Menu Negócios > Pedidos de Venda. Ao lado do pedido, clicar em Reabrir:

Depois de reabrir o pedido é só gerar a NF-e novamente, assim o produto atualizado irá para a sua nota e o ICMS ST será calculado corretamente.

Caso tenha dúvidas de como é feito o cálculo do ICMS ST, segue aqui o nosso artigo explicando: https://ajuda.maino.com.br/pt-BR/articles/3157026-como-e-calculado-o-icms-st


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!


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