Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar um despachante aduaneiro?

Lucas C. avatar
Escrito por Lucas C.
Atualizado há mais de 2 meses

Você pode cadastrar os seus despachantes aduaneiros para receber suas DUIMPs assim que elas forem registradas para a geração da NF-e. Neste artigo, você irá aprender:

  1. Como cadastrar o seu despachante aduaneiro

  2. Qual o tempo de validade do link de convite?

  3. Posso cadastrar mais de um despachante?

  4. Como o despachante se cadastra na Área do despachante através do convite?

1. Como cadastrar o meu despachante aduaneiro?

Para cadastrar um despachante basta ir em Usuário > Cadastros, clique na aba Geral e selecione a opção Despachantes Aduaneiros:

O próximo passo é adicionar o nome, e-mail e telefone de contato do despachante cadastrado. Após o cadastro, será enviado um e-mail automático para que ele complete o cadastro e tenha acesso à Área do despachante.


Também é possível enviar o link ao despachante para que ele complete o cadastro. Basta copiar e enviar!

2. Qual o tempo de validade do link de convite?

O link de convite tem validade de 3 dias. Após esse período, o link expira, e será necessário que você reenvie um novo convite para que o despachante realize o cadastro.

Como saber se meu despachante aceitou meu convite?

  • Enquanto o cadastro não for concluído, o status do convite ficará como "Pendente" e o usuário como "Inativo".

  • Após o despachante finalizar o cadastro, o status será atualizado para "Ativo", indicando que ele já pode acessar o sistema.

Convite pendente e status inativo:

Convite aceito e status ativo:

3. Posso cadastrar mais de um despachante?

Sim, o cliente Mainô pode cadastrar quantos despachantes quiser através da funcionalidade de cadastros.

4. Como o despachante se cadastra na Área do despachante através do convite?

Após a criação do usuário do despachante, ele receberá um e-mail com link de cadastro. Com isso, basta ele preencher o CPF, cadastrar uma senha ou acessar por e-mail.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte ou acesse o nosso artigo de perguntas frequentes.

Mais sobre a área do despachante:


Respondeu à sua pergunta?