Passar para o conteúdo principal

Como copiar dados entre minhas empresas?

Beatriz avatar
Escrito por Beatriz
Atualizado há mais de um mês

Você sabia que é possível copiar informações existentes de uma das empresas do seu grupo para as demais? Esse processo é bastante simples e pode ajudá-lo caso suas empresas compartilhem, por exemplo, a mesma lista de clientes e fornecedores, entre outros casos.

Para realizar a cópia é só acessar o menu Usuário > Cadastros > Cópia de cadastros

Nesta tela, você poderá selecionar quais são os dados que deseja replicar, sendo possíveis os seguintes:

  • Stakeholder (todos os cadastros de Empresas e Pessoas realizados no menu Negócios)

  • Classificações fiscais (todos os NCMs existentes no sistema).

  • Parâmetros das classificações fiscais (caso alguns destes NCMs já tenham sido parametrizados, essas serão as informações copiadas).

  • Produtos estoque (todos os produtos existentes no estoque).

  • Composições (todas as matérias-primas que tiverem sido preenchidas dentro do cadastro dos produtos, na aba “Composição”).

  • Centros de custo (todos os centros de custo cadastrados no sistema).

  • Kits/Combos e packs (todos os kits cadastrados em Estoque > Kits/Combos/Packs)

  • Usuários (todos que tiverem sido cadastrados em Usuário > Cadastros > Usuários ativos).

Depois disso, é preciso definir o grupo de destino. Caso você possua somente um grupo, basta selecionar a opção “Todos”.

Por fim, marque os emissores para os quais você deseja enviar as informações selecionadas na etapa anterior, ou seja, as empresas que irão receber os dados copiados.

Verifique se selecionou as informações e emissores destino corretamente, pois não é possível reverter o processo, ok?!

Finalize clicando em Copiar.

Obs: Esse é um processo único e não significa que as informações serão automaticamente compartilhadas entre as empresas futuramente, ok? Quando desejar, você pode fazer uma nova cópia.


Respondeu à sua pergunta?