Todas as coleções
Fiscal
Notas fiscais
Como fazer uma NF-e de entrada manualmente?
Como fazer uma NF-e de entrada manualmente?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Para fazer uma nota fiscal de entrada manualmente é bem simples.

Para isso, acesse o menu Fiscal e selecione a opção NF-es emitidas. Em seguida clique em Nova NF-e e selecione a opção Outras NF-es.

Na tela de alteração modifique o tipo de Saída para Entrada.

Selecione o CFOP da operação e o destinatário da nota (caso tenha dúvida do CFOP e do destinatário, consulte o seu contador). Ao Preencher o CFOP, a natureza da operação será preenchida pelo sistema. Caso haja necessidade de alteração, basta faze-lo clicando no campo e substituindo a informação preenchida.

Preencha os demais campos de informações que forem necessárias e clique em Salvar.

Caso o produto que vai entrar por essa nota ainda não esteja no estoque, é necessário criar o produto manualmente com a quantidade zerada. Pois a quantidade vai ser alimentada com as informações da nota. Para cadastrar o produto manualmente no estoque, você pode consultar o artigo:

Com o produto criado no estoque, basta inseri-lo na nota. Para isso, vá na sua nota, em seta ao lado de Finalizar e selecione a opção Produtos.

Na nova tela que irá se abrir, basta clicar em Incluir produto, selecionar seus produtos e as quantidades. Após isso é só clicar em voltar, que você será redirecionado para a tela de Notas Fiscais.

Com tudo pronto, você já pode finalizar a sua NF-e de Entrada, basta clicar na opção Finalizar.

Para conferir a NF-e, basta clicar na seta ao lado de Transmitir e selecionar a opção Prévia DANFE. Estando de acordo pode transmiti-la.

Não se esqueça, em caso de dúvidas em relação aos valores da nota, fale com seu contador. Esperamos que este artigo consiga te ajudar =)

Respondeu à sua pergunta?