Essa rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e com destino (idDest) que não seja Interestadual, e é utilizado um CFOP que indica operação interestadual, ou seja, um CFOP com inicial 2 (entrada) e 6 (saída).

Como resolver se a operação for de fato uma operação interestadual?

Deve ser informado o CFOP com inicial 2 para entrada e com inicial 6 para saída

Ex:

Saída: 5.102 dentro Estado -> 6.102 fora Estado.

Entrada: 1.102 dentro Estado -> 2.102 fora Estado.

No sistema Mainô já puxamos o CFOP correto de acordo com o cadastro do destinatário da NF-e. Mas existem casos em que essa informação fica divergente por conta de algum preenchimento incorreto, nesse caso é preciso realizar a alteração da informação que estiver incorreta, ou seja, no CFOP da NF-e ou no cadastro do cliente, para isso execute os seguintes passos:

Como resolver se o endereço do destinatário estiver correto, mas o CFOP estiver errado?

1. Acesse o menu Fiscal e clique em NFes Emitidas.

2. Verifique se a Situação da Nota Fiscal está como "Em Digitação". Se estiver como "Finalizada", clique na seta ao lado de "Transmitir" e selecione a opção "Reabrir".

3. Selecione a opção "Alterar" na seta ao lado de Finalizar

4. Informe o CFOP correto com a inicial 2 para entrada e 6 para saída, e salve.

Como resolver se o endereço do destinatário não for de fora do estado?

Nesse caso, deve ser feita a correção do endereço no cadastro do mesmo, conforme os passos abaixo:

1. Acesse o menu CRM e clique em Empresas e pessoas.

2. Pesquise o nome do cliente no filtro e clique nele.

3. Acesse a aba Endereços altere para o endereço correto do cliente e clique em Salvar.

Feitas as alterações necessárias pode finalizar a nota e transmiti-la normalmente que esta rejeição não ocorrerá novamente. =)

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