Esta rejeição ocorre sempre que uma NF-e for emitida com a Inscrição Estadual do destinatário (IE) inválida. Este erro pode estar associado a diversos motivos, como:

a) quantidade de caracteres numéricos superior ou menor que o recomendado

(2 e 14 caracteres numéricos);

b) posicionamento errado de algum número;

c) dígito verificador incorreto.

Como resolver?

O primeiro passo é acessar o cadastro do seu cliente lá em CRM > Empresas e Pessoas, e verificar se a IE cadastrada está de acordo com o cadastro no SINTEGRA;

Consultar uma Inscrição Estadual (IE) no SINTEGRA, siga os passos:

1 - Acesse o site do SINTEGRA, disponível no link: http://www.sintegra.gov.br/

2 - No Mapa do Brasil exibido, ou na lista de Estados à direita, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada:

3 - Será exibido uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF, e clique em consultar(*É importante frisar que cada Estado possui seu próprio layout de consulta.)

4- Em seguida, a página exibirá as informações de cadastro para sua conferência/atualização.

Consultar uma Inscrição Estadual ou CNPJ no Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).

1 - Acesse o site do Portal da NF-e, disponível no link: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/CCC

2 - Selecione a UF onde encontra-se cadastrado o CNPJ do Contribuinte ou Inscrição Estadual e preencha os campos de pesquisa com a informação correspondente, além disso, selecione o Ambiente de Processamento (Produção ou Homologação), resolva o captcha e clique em pesquisar.

O resultado será exibido logo abaixo, onde é possível verificar se a empresa encontra-se habilitada para emissão e o vínculo entre CNPJ e IE.

Por fim, faça a alteração/atualização da IE no cadastro do seu cliente, clicando em “Alterar”, no lado esquerdo da tela de consulta.

Passe o mouse sobre a linha pontilhada, informe os dados corretos e clique no botão de “check” para confirmar.

Agora você pode voltar para a sua nota fiscal e fazer nova transmissão. =D

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