Todas as coleções
Negócios/Vendas
Vendas
Como destacar o valor do frete ou de outras despesas em uma NF-e?
Como destacar o valor do frete ou de outras despesas em uma NF-e?

Saiba como destacar o frete e outras despesas já no seu Pedido de venda!

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Por definição da Receita Federal na criação do layout da NF-e, tanto o valor do frete quanto o valor de outras despesas estão vinculados a cada produto da nota fiscal. Isso significa que cada item deverá conter um valor de frete e um valor de outras despesas, e o valor exibido no DANFE é obrigatoriamente a soma dos valores de todos os itens da nota fiscal.

Existe alguma forma de eu informar o valor total e o sistema ratear entre os itens?

Uma situação muito comum é quando você sabe o valor do frete (ou de outras despesas) no total da nota, e não deseja informar item a item, seja por desconhecimento do valor desmembrado por item ou por praticidade. A boa notícia é que esse processo pode ser feito quando a nota é feita por pedido de venda.

Para isso, vá no seu pedido de venda e clique na opção de Transporte / outros. Ao clicar nessa aba, verifique que existem os campos Frete e Outras despesas. Informe o VALOR TOTAL nesses campos.

Após isso, faça o pedido normalmente. Ao finalizar o pedido de venda e gerar a NF-e, o sistema automaticamente fará o rateio dos valores entre os itens.

Espero que esse artigo tenha te ajudado! 😊

Outros assuntos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?