Depois do seu portal criado e ativado é hora de atualizar os dados dos produtos no seu estoque físico na Mainô. Para que o seu produto apareça no Recompra.aí é preciso que ela tenha as informações de e-commerce cadastradas em seu estoque. As informações que são levadas são o valor de saída, fotos, categoria, subcategoria, propriedades, título para e-commerce e as descrições de e-commerce. 

-> Como sincronizar um produto para aparecer no Recompra.aí:

Para altera as informações no seu produto, basta ir em Estoque>Produtos em estoque, vai no produto que deseja sincronizar e clica ao lado de Visualizar>Alterar, depois é só ir na aba de E-commerce.
O ponto mais importante é o código e-commerce, esse código é o que define o seu produto no seu portal. Então é preciso que o produto tenha o código de e-commerce cadastrado e esteja marcado para exibir no Recompra.aí.

Se você não tem um código de e-commerce diferente do código do seu produto na Mainô, não tem problema, você pode apenas copiar a mesma informação de código. 

Outro ponto importante é a informação de Título específico para e-commerce e Descrição detalhada para e-commerce que são informações que vão aparecer no seu produto no portal do Recompra.aí.

Lembrando que se o produto tem categoria e subcategoria já cadastradas essas informações também vão para o Recompra.aí. Elas ficam na parte superior da tela inicial do seu portal para que os seus clientes possam escolher os produtos de acordo com as categorias e subcategorias.

Pronto, depois das alterações feitas é só aguardar um pouquinho para que os seus produtos comecem a aparecer no seu portal do Recompra.aí. ;D

P.S: Você também tem a possibilidade de fazer toda a atualização dessas informações nos produtos em massa, através da planilha de atualização. Assim como atualizar as fotos dos produtos também. Para saber mais, acesse o artigo abaixo:

-> Como definir propriedades no produto:

Na Mainô, mesmo o produto sendo igual, mas com características diferentes, eles são cadastrados separadamente. Cada produto com seu código específico e suas informações fiscais específicas.
Usando o exemplo do portal da Mainô, no seu estoque o produto balão decorado tem três tamanhos 10 CM, 20 CM e 30 CM, ou seja, três cadastros diferentes com três códigos internos diferentes. 

Mas, sabemos que na verdade se trata do mesmo produto, mas com característica diferentes. Então para facilitar a visualização para o seu cliente dentro do Recompra.aí você pode agrupar esses produtos em um produto principal e diferenciá-los pelas suas propriedades.


Para que esse produto apareça em um mesmo cadastro no Recompra.aí, basta colocar o mesmo código e-commerce nos três produtos, diferenciando o tamanho através das propriedades. O produto BALÃO PIRULITO, do exemplo acima, no estoque físico da Mainô fica assim:

  • Balão Pirulito - 30 cm
  • Balão Pirulito - 20 cm
  • Balão Pirulito - 10 cm

Repare que os produtos no estoque interno da Mainô são produtos diferentes, assim como a propriedade que é definida em cada produto. Porém, o código e-commerce é o mesmo para os três. A descrição do e-commerce também pode ser diferente para cada produto, isso é opcional. Ao escolher o produto no portal, a descrição é atualizada de acordo com a propriedade escolhida.

Um ponto importante é que na tela inicial do Recompra.aí aparecerá apenas o modelo selecionado como principal no sistema Mainô. Mas, eles vão aparecer separados quando filtrados separadamente. Isso ajuda muito em casos de produtos que são iguais fisicamente e só mudam a propriedade de tamanho e valor. Para ativar essa configuração de unificar produtos por modelo principal, basta ir na área de Admin do Recompra.aí. Nela vai ter a opção de Deseja unificar produtos em um modelo principal? basta marcar SIM.

Para saber como acessar a sua área do Admin, basta clicar no artigo abaixo:


Espero que tenha gostado das novidades!

Não esqueça que seu feedback é muito importante para nós ;D

Encontrou sua resposta?