Se você fez aquela compra de ativo para sua empresa, está pagando as prestações/aluguel das instalações ou precisa controlar o recebimento de venda de um ativo, a configuração de recorrência pode te ajudar nisso.

Nessa configuração, você vai encontrar os campos que vão te auxiliar a criar essa cobrança todo mês de forma automática, e você não vai precisar se preocupar em lançar esses dados no financeiro manualmente, pois na criação do lançamento tem a opção de quanto tempo o sistema deve criar dentro da base para automatizar seu processo financeiro.

Para utilizar essa configuração é só acessar o Menu Financeiro, Submenu Conf. de Recorrência, em seguida, clique em Cadastrar.

Agora é só preencher com as informações que você precisa, mas não se esqueça de selecionar se essa recorrência é referente a crédito ou débito, isso vai influenciar diretamente onde o sistema vai criar o lançamento, se vai ser na tela de contas a pagar ou receber. Débito = contas a pagar/Crédito=Contas a receber

*Os campos de preenchimento obrigatório são os que possuem asteriscos*

O preenchimento é super fácil, mas não se esqueça de preencher a informação de quando será o término dessa recorrência. Essa informação vai determinar por quanto tempo o sistema deve criar esse registro.

Com tudo preenchido da maneira que você precisa para controle é só clicar em Salvar e prontinho. O sistema irá cadastrar as duas primeiras cobranças no seu Financeiro, e conforme essas cobranças vão tendo baixa as próximas vão sendo geradas (de acordo com o tempo determinado na Recorrência).

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