Nesse artigo você vai aprender a informar as tags de xPed e nItemped no seu pedido de venda. Lembrando que o xPed é o número do pedido e o nItemped é a posição do produto dentro do pedido do compra.
O primeiro passo é habilitar a configuração no menu Usuários > Configurações > Negócios.
Identifique a opção ativar opções do pedido de compra no pedido de venda.
Com a configuração habilitada, ao realizar o pedido de venda e adicionar os produtos no seu pedido de venda. (Caso fique com dúvida como fazer esse procedimento, clique no botão abaixo.
Com o produto no pedido basta clicar em alterar no produto:
E buscar pelas opções de ‘Pedido de compra’(xPed) e ‘Número sequencial no Pedido de Compra’ (nItemped) e preencher:
É importante ressaltar que, para que as informações saiam no XML da nota fiscal emitida, ambos os campos precisam ser preenchidos.
Desse modo basta fazer o preenchimento dos campos que as tags serão geradas no XML da sua NF-e.
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!