Todas as coleções
Negócios/Vendas
Vendas
Como inserir as informações do pedido de compra do meu cliente no pedido de venda?
Como inserir as informações do pedido de compra do meu cliente no pedido de venda?

Saiba como inserir as Tags xPed e nItemped nos seus pedidos de venda.

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo você vai aprender a informar as tags de xPed e nItemped no seu pedido de venda. Lembrando que o xPed é o número do pedido e o nItemped é a posição do produto dentro do pedido do compra.

O primeiro passo é habilitar a configuração no menu Usuários > Configurações > Negócios.

Identifique a opção ativar opções do pedido de compra no pedido de venda.

Com a configuração habilitada, ao realizar o pedido de venda e adicionar os produtos no seu pedido de venda. (Caso fique com dúvida como fazer esse procedimento, clique no botão abaixo.

Com o produto no pedido basta clicar em alterar no produto:

E buscar pelas opções de ‘Pedido de compra’(xPed) e ‘Número sequencial no Pedido de Compra’ (nItemped) e preencher:

É importante ressaltar que, para que as informações saiam no XML da nota fiscal emitida, ambos os campos precisam ser preenchidos.

Desse modo basta fazer o preenchimento dos campos que as tags serão geradas no XML da sua NF-e.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?